Corredores

1 items total
Passadeira KAWA 80 x 200 cm, roxa/azul, Hübsch
€139
HU701410

Corrediças - adicionam texturas aos seus pavimentos

O que é um corredor?

O termo "passadeira" refere-se a um tipo particular de alcatifa que se destina a ser comprida e estreita e é frequentemente vista em escadas, corredores e entradas.

Em Kulina, temos corrediças, produzidas por marcas de topo como Hübschque podem melhorar a estética da sua casa e, ao mesmo tempo, proteger os seus pavimentos da deterioração, quer tenha alcatifa, azulejos ou pavimentos de madeira.

As passadeiras são muitas vezes utilizadas para realçar uma determinada região da casa, protegendo simultaneamente as áreas de tráfego intenso, ao contrário dos tapetes típicos que cobrem uma divisão inteira.

Qual é a diferença básica entre um tapete e uma passadeira?

A diferença básica entre um tapete e uma passadeira reside no seu tamanho, finalidade e colocação num espaço.

  • Uma alcatifa, também conhecida como tapete, é uma grande peça de pavimento têxtil que cobre uma parte significativa do espaço de uma divisão. Os tapetes estão disponíveis em vários tamanhos.
  • Uma passadeira é uma faixa comprida e estreita de alcatifa ou tapete concebida para ser colocada em espaços estreitos, como corredores, entradas ou átrios.

Como é que cuido e mantenho o meu corredor?

O cuidado e a manutenção adequados da sua corrediça prolongam a sua vida útil e mantêm-na com um ótimo aspeto durante muitos anos. É por isso que temos estas dicas de manutenção comuns para o ajudar a utilizar a sua corrediça durante mais tempo.

Em primeiro lugar, pode sempre manter o seu tapete livre de pó, sujidade e detritos com uma aspiração regular. Basta escolher um Hoover com cabeças de escova rotativas para obter resultados de limpeza óptimos em todos os lados do seu corredor.

Também pode minimizar o desgaste irregular rodando o seu tapete periodicamente, especialmente se for colocado em áreas de tráfego intenso com muito tráfego pedonal.

Por último, pode também proteger o seu corredor contra a acumulação de sujidade, utilizando capachos sempre que possível, para que a transferência de sujidade e detritos dos visitantes externos seja reduzida ao mínimo.

Que materiais são mais adequados para o fabrico de corrediças?

As passadeiras de corrida podem ser fabricadas a partir de uma variedade de materiais, cada um dos quais com determinadas vantagens e qualidades próprias. O poliéster e a lã são dois materiais comuns utilizados para as corrediças em Kulina:

  • Poliéster

As corrediças de poliéster são muito utilizadas devido à sua resiliência e resistência às manchas. São uma excelente opção para áreas com muito movimento, uma vez que também são fáceis de manter e limpar. As corrediças de poliéster são geralmente menos dispendiosas do que outros tecidos e estão disponíveis numa grande variedade de cores e desenhos.

Os corredores de lã são outra opção popular devido ao seu toque opulento e à sua resistência. A lã é uma fibra natural que confere calor e conforto a um espaço e é macia, tostada e agradável de pisar. Os tapetes de lã são uma opção segura para casas com crianças e animais de estimação, uma vez que também são naturalmente resistentes às chamas e às nódoas.

Também pode navegar por outras colecções de diferentes têxteis para a sua casa, como têxteis decorativos, têxteis de cozinha e têxteis de quarto.