Terrinas

2 items total
Tigela de sopa LIKID 450 ml, branca, REVOL
€22
RV646403
Tigela de sopa LIKID 450 ml, esmalte preto por dentro, REVOL RV646408

Terrinas - uma bela forma de servir a sua sopa

O que é uma terrina e para que é utilizada?

Uma terrina é um tipo de travessa utilizada para servir pratos como sopas e guisados. As terrinas são normalmente feitas de materiais resistentes ao calor, como a porcelana, a faiança ou outros materiais, e são frequentemente decoradas com padrões ou desenhos complexos.

Ao longo dos tempos, as terrinas assumiram uma variedade de formas, incluindo redondas, rectangulares e imaginativas, como a de animais ou aves selvagens.

O que posso colocar numa terrina?

As terrinas são mais frequentemente utilizadas para servir sopas e guisados, mas também podem ser utilizadas para servir outros pratos quentes ou alimentos frios, como saladas e fruta. Alguns exemplos de alimentos que podem ser servidos numa terrina são os seguintes

  • Sopa: As terrinas são frequentemente utilizadas para servir sopa. Uma terrina pode conter qualquer tipo de sopa, incluindo abóbora, tomate, cogumelos e sopa de massa de galinha.
  • Guisado: As terrinas são excelentes para apresentar guisados, incluindo guisados de carne, de legumes e de borrego.
  • Malagueta: Uma cozinha comum que também pode ser servida numa terrina é a malagueta. É saudável, saciante e perfeito para o tempo frio.
  • Caril: Uma terrina também pode ser utilizada para servir um caril quente. Os pratos de caril feitos com frango, borrego ou legumes são todos excelentes escolhas.
  • Massas: As refeições de massa como esparguete e almôndegas, macarrão com queijo ou lasanha podem ser servidas numa terrina grande.
  • Salada: Embora as terrinas sejam normalmente utilizadas para servir alimentos quentes, também podem ser utilizadas para servir alimentos frios, como uma salada grande ou uma salada de fruta.

Como é que se mantém uma sopa quente numa terrina?

Há algumas formas de manter a sopa quente numa terrina:

  • Pré-aqueça a terrina com água quente: Encha a terrina com água quente e deixe-a repousar durante alguns minutos antes de deitar a sopa. Isto evitará que a sopa arrefeça demasiado depressa.
  • Use uma tampa: Uma tampa bem apertada ajuda a manter a sopa quente durante mais tempo.
  • Utilize um aquecedor de bule ou velas: Se a terrina tiver pés altos, pode utilizar velas para a aquecer um pouco (tal como se faz com um bule).

Se procura outros pratos para servir a sua sopa de forma elegante, consulte os nossos pratos de sopa, colheres de sopa e conchas de cozinha.