Panela para arroz

1 items total
Panela de arroz NEW CLASSIC RK103811, preta, Tefal
€71,99
TEFRK103811

Panelas de arroz - uma forma fácil e prática de cozinhar arroz perfeito

O que é uma panela eléctrica de arroz e como funciona?

Uma panela de arroz ou máquina de fazer arroz é um utensílio de cozinha elétrico concebido para cozinhar arroz. Normalmente, é composto por um termóstato, uma placa de cozedura e uma fonte de aquecimento. O arroz e a água são aquecidos no recipiente de cozedura com uma panela de arroz. Quando a água atinge a ebulição, o termóstato detecta a temperatura e muda o fogão para a predefinição"manter quente".

Isto garante que o arroz estará quente mas não demasiado cozinhado até à altura de servir. Para além de terem uma variedade de características, incluindo controlos digitais, temporizadores e definições para várias variedades de arroz, as panelas de arroz podem ser encontradas numa variedade de tamanhos.

Posso utilizar uma panela eléctrica de arroz para cozinhar outros alimentos?

É certo que muitas panelas de arroz oferecem funcionalidades extra que permitem preparar outros alimentos para além do arroz. Um cesto para cozer a vapor, por exemplo, está incluído nas panelas de arroz e pode ser utilizado para preparar legumes, peixe ou bolinhos.

Este é um método prático para preparar uma refeição completa com pouco trabalho e limpeza. Outros grãos como a quinoa, o bulgur ou a cevada podem ser cozinhados utilizando as definições adicionais de algumas panelas de arroz.

Quais são as vantagens de utilizar uma panela eléctrica de arroz?

A utilização de uma panela de arroz tem muitas vantagens, tais como:

  • Conveniência: As panelas de arroz requerem muito pouca preparação e são muito simples de utilizar. Basta medir o arroz e a água, colocá-los no recipiente de cozedura e ligar a panela.
  • Consistência: Para garantir que o arroz é sempre cozinhado de forma uniforme e sem cozer demasiado ou queimar, as panelas de arroz utilizam controlos precisos da temperatura e do tempo.
  • Poupança de tempo: As panelas de arroz podem ajudá-lo a poupar tempo na cozinha, cozinhando o arroz mais rapidamente do que com uma panela normal.
  • Poupança de energia: As panelas de arroz consomem menos energia do que os métodos convencionais de fogão, uma vez que são concebidas para cozinhar o arroz a uma determinada temperatura durante um tempo pré-determinado.
  • Versatilidade: Algumas panelas de arroz também podem ser utilizadas para cozer a vapor legumes, carnes e peixe, para além de cozinhar outros grãos como a quinoa ou o cuscuz.

Pode comprar mais electrodomésticos de cozinha no sítio Web Kulina, tais como máquinas de fazer pão, secadores de alimentos, máquinas de gelados, etc.