Cafeteiras de filtro

13 items total

Máquinas de café gota a gota - Obter o melhor sabor do seu café

O que é uma máquina de café gota a gota e como funciona?

Numa máquina de café gota a gota, são deitadas quantidades medidas de água fria num reservatório, onde um elemento de aquecimento aquece a água até à ebulição. Graças a isto, o vapor sobe através de um tubo e condensa-se. Em seguida, o café moído colocado num filtro é humedecido com água condensada e começa a pingar.

Um jarro recolhe a água depois de esta ter passado pelo filtro e ter sido infundida com café. O jarro é suportado por uma placa de metal que também tem um elemento de aquecimento para ajudar a manter o café quente.

Em Kulina, dispomos de uma grande variedade de máquinas de café gota a gota de fabricantes de renome como KitchenAid, Severin, e WMF.

O que devo ter em conta ao comprar uma máquina de café gota a gota?

Pausa para fermentar

Com a ajuda da função de pausa na preparação, pode interromper momentaneamente o processo de preparação e servir uma ou duas chávenas de café antes de encher o jarro. Isto é útil quando não se pode esperar nem mais um segundo pela sua dose de cafeína.

Temporizador

Algumas destas máquinas estão equipadas com um temporizador programável, permitindo-lhe carregar o café e a água com antecedência e desfrutar do seu café quando quiser, quer seja logo de manhã ou depois de um longo dia de trabalho.

Filtro de café

A conceção das máquinas de café gota a gota inclui uma variedade de filtros. A maioria dos cestos de filtragem tem um fundo cónico ou plano e é amovível. Não tem de se preocupar em lidar com filtros de café de papel porque a maioria dos filtros das máquinas de café gota a gota são reutilizáveis. Existem também variantes de metal e aço dos filtros permanentes.

Para processos de fabrico de café mais convencionais, pode também consultar a nossa coleção de máquinas de café automáticas e semi-automáticas.

Como é que limpo a minha máquina de café gota a gota?

As máquinas de café gota a gota são frequentemente muito mais simples de limpar do que outras máquinas de café, porque têm menos peças móveis.

Quando chegar a altura de limpar a sua máquina de café gota a gota, deite fora o café embebido e retire o filtro do aparelho. Em seguida, pode enxaguar o jarro de café e o filtro.

Além disso, deve também certificar-se de que descalcifica a sua máquina de café gota a gota pelo menos uma vez por mês, dependendo da frequência com que a utiliza. Para descalcificar o reservatório de água, pode ser adicionada uma certa proporção de vinagre, ácido cítrico ou um descalcificante químico.