Máquinas de smoothie

7 items total

Máquina de fazer smoothies - o melhor liquidificador para o seu smoothie

O que é uma máquina de fazer batidos?

Uma máquina de fazer batidos é um aparelho de cozinha que prepara batidos, que são bebidas misturadas preparadas a partir de frutas, legumes e outros elementos como iogurte, leite ou proteínas em pó.

Normalmente, uma máquina de fazer batidos é composta por uma base motorizada, um copo misturador e uma tampa. O conjunto de lâminas no fundo do recipiente do misturador (que é frequentemente composto por vidro, metal ou plástico) é acionado pelo motor.

As máquinas de fazer batidos existem numa variedade de formas e tamanhos, desde pequenos liquidificadores portáteis que só podem produzir uma dose até aos maiores e mais potentes que podem preparar muitas doses de uma só vez. Algumas versões também incluem funções extra, como várias velocidades de mistura, definições predefinidas para vários tipos de batidos ou lâminas substituíveis para moer frutos secos ou café.

Em Kulina, oferecemos uma vasta seleção de máquinas de fazer smoothies de produtores bem conhecidos como Smeg.

Qual é a diferença entre uma máquina de fazer batidos e uma varinha mágica?

Embora as varinhas mágicas e as máquinas de fazer batidos possam ser utilizadas para produzir batidos, existem algumas diferenças significativas entre os dois utensílios de cozinha.

  • Recipientes de mistura: As máquinas de fazer batidos são frequentemente fornecidas com recipientes de mistura altos e estreitos (com cerca de 0,5 l de capacidade), concebidos exclusivamente para misturar batidos. Os misturadores de pé, por outro lado, têm normalmente recipientes de mistura mais largos e maiores que são mais adequados para misturar maiores quantidades de alimentos. Os jarros dos Smoothie Makers também podem ser lavados na máquina de lavar loiça.
  • Tamanho e portabilidade: As máquinas de fazer batidos são mais pequenas do que as misturadoras normais, ocupam menos espaço no tampo da cozinha e, muitas vezes, incluem um copo de viagem adicional que lhe permite levar o seu batido caseiro para todo o lado.

Em resumo, embora tanto as máquinas de fazer batidos como as varinhas mágicas possam ser utilizadas para fazer batidos, as máquinas de fazer batidos têm características adicionais concebidas especificamente para fazer batidos. As varinhas mágicas são mais adequadas para misturar grandes quantidades de alimentos e podem ter funcionalidades mais básicas.

Se é adepto de uma alimentação saudável, não deixe de consultar a nossa oferta de espremedores de citrinos eléctricos e lancheiras.