Churrasqueiras elétricas ao ar livre

6 items total
Grelhador Elétrico PG 8124 STYLE EVO, 2500 W, Severin
Outlet
SEVEPG8124
Grelhador elétrico PG 8541, 2000 W, Severin
€139
SEVEPG8541
Grelhador elétrico PG 8566 98 cm, cor preta, Severin
€91,99
SEVEPG8566

Grelhadores eléctricos de exterior - uma forma fácil de grelhar ao ar livre

O que são grelhadores eléctricos de exterior? Quais são as vantagens de utilizar grelhadores eléctricos?

Os grelhadores eléctricos de exterior são aparelhos de cozinha feitos para utilização no exterior que são alimentados por eletricidade. São uma alternativa muito apreciada pelas pessoas que vivem em apartamentos ou condomínios e não têm acesso a grelhadores a gás ou a carvão. São também escolhidos por entusiastas da gastronomia que não sabem utilizar um grelhador a carvão ou que o consideram demasiado difícil ou moroso.

A superfície de cozedura de um grelhador elétrico é aquecida através de um elemento de aquecimento elétrico. Os alimentos são posteriormente colocados na superfície de cozedura, onde o calor do elemento de aquecimento é transmitido.

Os grelhadores eléctricos são uma escolha ecologicamente vantajosa porque não emitem fumos. Além disso, são fáceis de utilizar e de limpar e aquecem rapidamente.

Se estiver na dúvida sobre qual o grelhador a escolher, pode ler o nosso guia de compras completo e descobrir as vantagens e desvantagens de utilizar determinados tipos de grelhadores. Pode também consultar a nossa oferta de grelhadores de contacto e grelhadores eléctricos de mesa.

Qual é a diferença entre utilizar um grelhador elétrico e um grelhador a carvão?

Um grelhador elétrico e um grelhador a carvão são fundamentalmente diferentes na forma como o calor é gerado. Ao contrário dos grelhadores a carvão, que utilizam o fogo e o carvão para gerar calor, os grelhadores eléctricos fazem-no utilizando um elemento de aquecimento elétrico. O sabor e a experiência de cozedura são influenciados pelas diferentes fontes de calor.

Os amantes da cozinha ao ar livre adoram o sabor a fumo que os grelhadores a carvão produzem. O fumo do carvão vegetal confere ao prato um sabor caraterístico e dá à carne uma textura distinta, formando uma crosta no exterior. Para além de serem extremamente quentes, os grelhadores a carvão são perfeitos para cozinhar pizzas e grelhar carne.

Por outro lado, os grelhadores eléctricos não proporcionam o mesmo sabor a fumo que os grelhadores a carvão. No entanto, podem fornecer refeições deliciosas e cozinhadas de forma homogénea. Os grelhadores eléctricos têm a vantagem de serem simples de utilizar e manter. Além disso, permitem um controlo mais preciso da temperatura, o que é vantajoso para preparar alimentos específicos, como peixes ou legumes delicados.

O tempo que um grelhador elétrico demora a aquecer em relação a um grelhador a carvão é outra diferença. Os grelhadores eléctricos podem estar prontos a utilizar em apenas alguns minutos, enquanto os grelhadores a carvão podem demorar 20 a 30 minutos a aquecer. Por conseguinte, os grelhadores eléctricos são uma escolha prática para as pessoas que desejam cozinhar ao ar livre sem ter de esperar muito tempo pelo aquecimento do grelhador e que não têm acesso a gás e carvão.