Courrèges
Courrèges - da moda à fragrância
André e Coqueline Courrèges fundaram a Courrèges em 1961, revolucionando a indústria da moda e do design com a sua ênfase no movimento, pureza, cor e luz. Deixaram a sua marca com linhas estruturadas e uma devoção ao branco, seguidas de variações de cor e novos materiais como o vinil. Em 1971, André Courrèges revelou Empreinte, um perfume icónico que marcou a incursão da casa de moda na perfumaria. Em 2015, Courrèges lançou La fille de l'air, uma fragrância arejada de flor de laranjeira.
Em setembro de 2020, Courrèges nomeou Nicolas Di Felice como diretor artístico, que começou a incorporar a sua paixão por fragrâncias no espírito da marca. Com uma visão da moda como um universo completo e abrangente, Di Felice reavivou a tradição de costureiro-perfumista e teve como objetivo reenergizar o universo de fragrâncias da marca, criando uma oferta olfactiva única e exclusiva para o 60º aniversário da marca, 50 anos após o lançamento da sua primeira fragrância.
Velas perfumadas Courreges
A marca Courreges não é apenas um perfume, mas também fragrâncias sofisticadas e elegantes para a casa que transformarão o seu interior.
As velas perfumadas Courreges oferecem uma forma luxuosa e ecológica de encher o seu espaço com fragrâncias deliciosas. Estas velas vêm em frascos de vidro lacado fabricados em França e cobertos com tampas de madeira lacada do Jura. As velas têm pavios de algodão que oferecem 43 a 47 horas de combustão perfumada. Além disso, são embalados em caixas cilíndricas feitas de papel certificado pelo FSC, o que os torna uma escolha sustentável.
Os perfumes Courreges para a sua casa
O acorde base dos perfumes é o inebriante ambroxan (ambrox), o ingrediente de assinatura de todas as criações perfumadas de Courrèges Parfums, conhecido pelas suas propriedades viciantes e um aroma que lembra o cheiro da nossa pele. Nicolas Di Felice, diretor artístico da marca, escolheu esta nota distintiva como o coração do universo olfativo para dar expressão e longevidade às seis fragrâncias da coleção.
Escolha uma fragrância para o seu interior a partir de notas como aroma fresco de lavandaria, almíscar branco, zimbro, flor de laranjeira, folhas de chá, flor de laranjeira, bergamota e patchouli.
Para garantir uma combustão homogénea, recomenda-se queimar a vela até que toda a superfície esteja líquida durante a primeira utilização. O pavio deve ser aparado regularmente para evitar o fumo e para o manter centrado.