Tabuas de queijo

9 items total

Tábuas de queijo e tábuas de tapas - especificamente concebidas para queijos e petiscos

Para que serve uma tábua de queijos ou de tapas?

As tábuas de queijo e as tábuas de tapas são excelentes para servir uma variedade de snacks e alimentos, incluindo queijos, fiambre, tapas, azeitonas, frutos secos, bolachas, pão, pastas e molhos, etc. Em Kulina encontrará tábuas de servir feitas de vários materiais, em diferentes tamanhos e formas. As nossas tábuas para tapas e tábuas de madeira para queijo são fabricadas por fabricantes fiáveis, tais como Blomus, Revol, Continentae Nicloas Vahe.

Para utensílios de serviço adicionais para os seus lanches, também pode consultar a nossa coleção de pratos de servir lanches, facas de queijo e tábuas de cortar.

Quais são os materiais utilizados no fabrico de tábuas de queijo, para além da madeira?

Para além da madeira, podem ser utilizados muitos outros materiais para fabricar tábuas de queijo. Estes materiais incluem, mas não se limitam a:

  • Tábuas de tapas em ardósia ou basalto: as tábuas de tapas e as tábuas de queijo em ardósia ou pedra têm um aspeto rústico agradável e um toque natural que fica bem em interiores modernos
  • Grés: As tábuas de queijo construídas com uma cerâmica dura e durável, chamada grés, que foi submetida a um processo de cozedura a alta temperatura, são frequentemente vidradas e podem ser encontradas numa variedade de cores.
  • Porcelana: As tábuas de queijo de porcelana são construídas com um material cerâmico conhecido pela sua dureza e durabilidade que é cozido a uma temperatura elevada. As tábuas de queijo em porcelana podem ser encontradas numa vasta gama de tonalidades e padrões, e são frequentemente revestidas para lhes dar um aspeto brilhante e suave.

Como cuidar da sua tábua de queijos de madeira?

Seguindo estas sugestões simples, pode garantir que a sua tábua de queijo de madeira se mantém em boas condições durante muito tempo.

  • Após a utilização, lavar rapidamente a prancha com água morna, sabão neutro e uma esponja macia. Uma vez que as esponjas e escovas abrasivas podem danificar a madeira, evite utilizá-las.
  • Antes de guardar a prancha, seque-a corretamente com uma toalha limpa ou deixe-a secar ao ar livre.
  • Polvilhe a tábua com um pouco de sal grosso e esfregue-a com metade de um limão para eliminar quaisquer manchas ou cheiros. Secar o quadro como habitualmente, depois de o enxaguar bem com água.
  • Aplique regularmente um óleo ou cera de qualidade alimentar na tábua para ajudar a preservá-la e evitar que a madeira seque. Respeitar rigorosamente as instruções do fabricante.
  • Para evitar que o painel se deforme ou rache, evite mergulhá-lo em água ou lavá-lo na máquina de lavar louça.