Laguiole

Laguiole Style de Vie representa facas e talheres feitos por amor à cozinha e às refeições. A marca holandesa vai tornar a sua experiência gastronómica e a sua mesa excecionalmente saborosas!
32 items total
Canivete LUXRY, com saca-rolhas, cabo oliva, Laguiole LAGSDV-300657
Faca de manteiga PREMIUM, conjunto de 4 unidades, preta, Laguiole LAGSDV-300824
Canivete LUXURY, cabo de ébano, Laguiole
€32
LAGSDV-300626
Sabre de champanhe LUXURY 30 cm, cabo de oliva, Laguiole LAGSDV-301333
Conjunto de faca e tábua de cortar Santoku LAGUIOLE LUXURY, Laguiole LAGSDV-301180
Conjunto de facas para queijo PREMIUM, 3 unidades, preto, Laguiole LAGSDV-300176
Conjunto de fatiador e ralador de queijo PREMIUM, preto, Laguiole LAGSDV-301432
Up
More products

Laguiole Style de Vie - jantar com prazer

Laguiole Style de Vie é uma marca holandesa de prestígio para os amantes da cozinha que fabrica facas e talheres de primeira qualidade. Os seus produtos estão divididos em quatro séries - Premium, Prestige, Innovation e Luxury - cada uma com as suas próprias características. As facas caracterizam-se por uma qualidade muito boa e um aspeto elegante.

A ideia subjacente a Laguiole Style de Vie

Laguiole Style de Vie as facas de aço inoxidável são feitas a partir do amor pela cozinha e pela gastronomia. É suposto trazerem carácter à mesa sempre que se sentam e comem - quer seja com a família ou com os amigos. As facas e os talheres (facas para bifes, facas para fins especiais, facas de cozinha) foram concebidos para tornar a experiência gastronómica mais agradável e chamar a atenção para a boa comida e para a mesa bem decorada.

Laguiole Style de Vie - os produtos

As quatro séries - Premium, Prestige, Innovation e Luxury - oferecem gamas de produtos, designs, lâminas e cabos de materiais diferentes (aço inoxidável, cobre, madeira natural, plástico, etc.) ligeiramente diferentes

No catálogo da marca, encontrará:

E outros talheres que serão uma óptima decoração de qualquer mesa.

A história das facas Laguiole

"Laguiole" não é uma marca ou um rótulo, mas o nome de uma pequena aldeia na região de Auvergne, em França. O fabrico de cutelaria surgiu em Lagiuole no final do século XVIII e tornou-se famoso a partir de 1860. Inicialmente, havia 5 fabricantes de facas na aldeia, mas, para satisfazer as necessidades dos clientes, tiveram de pedir ajuda às fábricas de cutelaria de Thiers e fabricar facas com a marca Laguiole. Em 1987, os habitantes de Aveyron transferiram uma fábrica para Laguiole, mas os diferentes modelos de facas Laguiole são atualmente fabricados em todo o mundo.

Abelha - o símbolo das facas Laguiole

Em 1909, Jules Calmels teve a ideia de acrescentar um símbolo de abelha por cima da fonte, simplesmente por razões estéticas. Mas - se preferir histórias românticas - segundo uma lenda, foi o próprio Napoleão que autorizou os cuteleiros de Aveyron a utilizar a abelha como emblema, como sinal da sua bravura em combate. O facto interessante é que, em francês, la mouche (mosca) é a palavra técnica de cutelaria que se refere à parte achatada na extremidade da mola.

Mas como Jules Calmel - que foi o primeiro a colocar uma abelha na mouche - não patenteou a ideia, logo surgiram dezenas de cuteleiros em Laguiole e Thiers que fabricavam facas Laguiole com flores, insectos ou outros animais na mola. Mas - depois de ter sido utilizada quase sistematicamente - foi a abelha que se tornou sinónimo de facas Laguiole.