Termos e condições

Termos e condições gerais do KULINA Group, a.s. a partir de 1 de Setembro de 2023

I. Disposições Básicas

Os presentes Termos e Condições Gerais (doravante referidos como "TCG") regulam as relações entre as partes do contrato de compra - o Vendedor KULINA Group, a.s., empresa ID: 26155559, IVA ID: 26155559, inscrita no Registo Comercial mantido pelo Tribunal Municipal de Praga, secção B, ficheiro 6384  (doravante referido como "Vendedor" ou "Kulina") e o Comprador (doravante referido como "Comprador") no domínio da venda de utensílios de cozinha e de mesa, bem como de acessórios e equipamento para o lar, escritório e jardim.

Ao criar uma pedido, o Comprador confirma que tomou conhecimento dos presentes Termos e Condições, cujas partes integrantes são a Comunicação prévia à Celebração do Contrato de Compra e Venda, Regulamento de Reclamações, Condições de Proteção de Dados Pessoais e informação sobre o Método de Envio, e que concorda com os mesmos na redação em vigor e efetiva no momento da criação da encomenda. Os presentes Termos e Condições são levados ao conhecimento do Comprador de forma suficiente antes de o Comprador efetuar uma encomenda e o Comprador tem a oportunidade de se familiarizar com os mesmos.

Vendedor

KULINA Group, a.s. com sede em Výtvarná 1023/4, 161 00 Praga 6, ID da empresa: 26155559, é uma empresa registada no Registo Comercial mantido pelo Tribunal Municipal de Praga, secção B, ficheiro 6384, e dedica-se à venda de utensílios de cozinha e de mesa a consumidores finais e empresas.

Comprador

Comprador significa:

de acordo com as presentes CGV, uma pessoa singular que seja um consumidor, ou uma pessoa singular empreendedora, ou uma pessoa coletiva.

  1. a) consumidor - pessoa que celebra e cumpre um contrato fora do âmbito da sua atividade comercial ou de qualquer outra atividade empresarial. É uma pessoa singular ou coletiva que compra produtos ou utiliza serviços para um fim que não seja comercial com esses produtos ou serviços.
  2. b) empreendedor- pessoa que exerce uma atividade lucrativa independente, por conta própria e sob a sua responsabilidade, ao abrigo de uma licença comercial ou de uma forma semelhante, em conformidade com a legislação em vigor, com a intenção de o fazer de forma contínua, a fim de obter lucros. Para efeitos de proteção dos consumidores e outros fins, um empresário é também qualquer pessoa que celebre contratos relacionados com a sua atividade empresarial, industrial ou similar ou com o exercício independente da sua profissão, ou qualquer pessoa que atue em nome ou por conta de um empresário. Para efeitos do TCG, um empresário é uma pessoa que atua de acordo com a frase anterior no decurso da sua atividade empresarial. Se o comprador indicar seu CNPJ em um pedido, reconhece que, na relação contratual com o vendedor, o comprador é considerado um empresário e está sujeito às regras definidas nas CGV para empresários.

II. Comunicação prévia à celebração do Contrato de Compra para Compradores que são Consumidores

  1. O comprador é obrigado a pagar o preço de compra antes de receber o fornecimento nos termos do contrato de compra.
  2. O Comprador pode sempre entrar em contato com o Vendedor por telefone, por escrito ou de outra forma com a sua reclamação e, se a reclamação do Comprador não for resolvida favoravelmente, tem o direito de apresentar uma reclamação junto da autoridade pública de supervisão ou fiscalização competente.
  3. Ao iniciar uma relação comercial, o consumidor apenas fornece ao Vendedor os dados de contato necessários para o bom andamento do pedido ou, se for caso disso, os dados que o consumidor deseja que constem dos documentos de compra.
  4. Todas as relações jurídicas entre o Vendedor e o Comprador consumidor que não estejam expressamente reguladas nas presentes TCG são regidas pelas disposições aplicáveis do Código Civil e da Lei de Defesa do Consumidor, bem como pelos regulamentos conexos, com as respectivas alterações.
  5. Se for celebrado um contrato individual com o comprador, esse contrato prevalece sobre os presentes Termos e Condições, pelo que, se alguma disposição do contrato individual se divergir das condições estabelecidas nos presentes Termos e Condições, aplica-se a disposição do contrato individual.
  6. O Comprador está ciente de que, ao comprar produtos oferecidos pelo Vendedor, o Comprador não tem direito à utilização de marcas registadas, nomes comerciais, logótipos de empresas ou patentes do Vendedor ou de outras empresas, a menos que acordado de outra forma em contrato especial no caso específico.
  7. Os preços de bens e serviços indicados na loja online incluem imposto sobre valor agregado (IVA) e todas as taxas estabelecidas por lei. O preço total da encomenda, sem IVA, é indicado em todas as etapas do carrinho de compras. Os custos de entrega e de pagamento dependem dos métodos de entrega e de pagamento selecionados para a encomenda.

III. Pedidos

  1. O comprador receberá a mercadoria pelo preço em vigor no momento do pedido. Antes de efetuar um pedido, o comprador-consumidor tem a oportunidade de conhecer o preço total, incluindo o IVA e excluindo o IVA, bem como todas as outras taxas. Este preço será indicado no pedido e na mensagem de confirmação da aceitação do pedido de mercadorias. Antes de efetuar um pedido, o comprador-consumidor tem a oportunidade de saber durante quanto tempo a oferta ou o preço permanece válido. No caso de mercadorias especiais por encomenda ou de mercadorias esgotadas, o vendedor tem o direito de confirmar previamente o preço e o prazo de entrega ao comprador por telefone/e-mail. Este preço pode ser alterado pelo vendedor tendo em conta a situação atual do mercado e dependendo da evolução da taxa de câmbio da CZK em relação às moedas estrangeiras. Se o Comprador não concordar com essa alteração, o Comprador não confirmará o pedido, e o pedido não será cumprido;

  2. O pedido é efetuado no momento em que o comprador adiciona o bem ou serviço selecionado ao carrinho e envia o pedido. O contrato de compra é celebrado após a confirmação do pedido efetuado pelo comprador, ver artigo IV.

  3. Os pedidos podem ser feitos das seguintes formas:
    - através da loja online em www.kulina.pt (doravante designada por "e-shop")
    - por correio electrónico no endereço info@kulina.pt
    - por telefone através do número 227 272 733

  4. O Vendedor recomenda que o Comprador efetue as encomendas através da loja online ou por escrito (e-mail) e indique os seguintes dados:
    - nome, apelido e residência, ou nome comercial e sede do Comprador
    - CNPJ se a compra for efetuada por um empresário/empresa; CPF, se o comprador estiver registado como contribuinte de ICMS
    - número de telefone a utilizar especialmente pela transportadora como número de contato para efeitos de entrega das mercadorias ao comprador
    - código e nome das mercadorias, tal como indicado na lista de preços
    - preço unitário
    - método de pagamento e de envio
    - endereço de entrega, se diferente do endereço de faturamento do comprador
    - todos os outros dados que o comprador considere importantes. Ao fazer uma compra pelo site, o comprador é convidado a preencher todos os dados necessários.

IV. Celebração de um contrato de compra

  1. Contrato de compra - a encomenda do Comprador é uma proposta de celebração de um contrato de compra, e o contrato de compra é celebrado no momento em que a aceitação vinculativa dessa proposta pelo Vendedor é entregue ao Comprador. A celebração do contrato de compra e venda é confirmada pela Kulina ao Comprador imediatamente através de uma mensagem de e-mail informativa resumindo o conteúdo do pedido que é enviada para o endereço de e-mail especificado pelo Comprador (por uma confirmação vinculativa do pedido pelo Vendedor - pelo envio da confirmação do pedido). Nesse momento, surgem direitos e obrigações mútuos entre o comprador e o vendedor, definidos no contrato de compra e nos presentes Termos e Condições. O Vendedor é obrigado a confirmar a aceitação do contrato de compra (pedido), principalmente através do envio da confirmação por e-mail, imediatamente após o recebimento do pedido no sistema do Vendedor.

  2. O contrato é celebrado em inglês (ou mude para o seu idioma no país fornecido). O contrato celebrado é arquivado pelo Vendedor para efeitos do seu bom cumprimento e não é acessível a terceiros que não estejam envolvidos. As informações sobre todas as etapas técnicas que conduzem à celebração do contrato são evidentes nas presentes Condições Gerais, onde este processo é descrito de maneira compreensível. Antes de enviar a sua encomenda, o comprador tem a possibilidade de verificar e retificar a encomenda e de alterar o conteúdo do carrinho, bem como os métodos de envio e de pagamento. No decurso da celebração do contrato, o comprador pode ser assistido por um trabalhador do vendedor, quer numa loja física, quer por telefone ou ao efetuar uma encomenda por e-mail. O Comprador é obrigado a verificar todos os detalhes que declarou/selecionou ao criar o pedido. Os presentes Termos e Condições estão disponíveis no site da loja online www.kulina.pt, pelo que podem ser arquivados e reproduzidos pelo Comprador.

  3. Dependendo da natureza do pedido (quantidade de mercadorias, montante do preço de compra, custos de envio previstos), o Vendedor pode sempre solicitar ao Comprador uma confirmação adicional do pedido (por exemplo, por escrito ou por telefone).

  4. O Comprador reconhece que o Vendedor não é obrigado a celebrar o contrato de compra, especialmente com partes que tenham violado materialmente as suas obrigações para com o Vendedor no passado.

  5. O comprador aceita a utilização de meios de comunicação à distância para a celebração do contrato de compra. Os custos incorridos pelo comprador pela utilização de meios de comunicação à distância no âmbito da celebração do contrato de compra (custos de ligação à Internet, custos de chamadas telefônicas) são suportados pelo comprador.

V. Desistência do Contrato

  1. O Comprador-consumidor pode rescindir o contrato de compra no prazo de 60 dias a contar da entrega do produto. Para cumprir o prazo de rescisão do contrato de compra, basta enviar a mercadoria por qualquer um dos meios de devolução disponíveis antes do termo do prazo acima referido.

  2. Se o consumidor pretender exercer o direito de resolução do contrato de compra previsto na seção anterior, ou seja, no prazo de 60 dias, deve comunicar a resolução ao Vendedor por escrito, nomeadamente através do envio do Formulário de Devolução de Bens na encomenda juntamente com os bens a devolver, por e-mail, ou através do formulário online. Se o consumidor rescindir o contrato de compra nos termos das seções anteriores, o Vendedor devolverá, sem demora injustificada, mas o mais tardar no prazo de 14 dias a contar do dia em que o empreendedor recebeu a notificação do consumidor de rescisão do contrato de compra, todos os pagamentos que o Vendedor recebeu do Comprador, incluindo os custos de envio. No entanto, o Vendedor não é obrigado a devolver os fundos recebidos ao consumidor até que este entregue os bens ao Vendedor/os produtos sejam entregues ao Vendedor através de qualquer um dos métodos de devolução possíveis.

  3. Se o consumidor rescindir o contrato, enviará ou entregará ao Vendedor, sem demora injustificada, mas o mais tardar no prazo de 14 dias a contar da rescisão do contrato, os produtos que o consumidor recebeu do empreendedor.
  4. Em caso de rescisão do contrato de compra, o consumidor é obrigado a devolver ao Vendedor os produtos no estado em que os recebeu, ou seja, se possível na embalagem original, não utilizados e não danificados, juntamente com todas as peças, acessórios, documentação e, se for caso disso, com as ofertas que o consumidor recebeu juntamente com os produtos. O consumidor devolve os produtos enviando-os para o endereço de contato em conformidade com o procedimento descrito na seção devolução de produtos ou entregando os produtos no estabelecimento do Vendedor.

  5. Se o comprador for autorizado a rescindir o contrato de compra no prazo de sessenta dias, o comprador reconhece que o preço de compra reembolsado pode ser reduzido no montante em que o valor da mercadoria foi reduzido. O comprador reconhece que, se as mercadorias devolvidas pelo Comprador estiverem danificadas, gastas ou parcialmente consumidas, o Vendedor tem direito a uma indenização pelos danos sofridos pelo Vendedor, a ser paga pelo Comprador. O direito à indenização pelos danos sofridos pode ser unilateralmente compensado pelo Vendedor com o direito do Comprador ao reembolso do preço de compra.

  6. O Vendedor pode rescindir o contrato de compra em qualquer altura antes de o comprador tomar posse dos produtos. Nesse caso, o Vendedor reembolsará o Comprador do preço de compra, sem demora injustificada, por transferência bancária para a conta especificada pelo Comprador.

  7. Se for oferecido um presente ao comprador juntamente com a mercadoria, o contrato de doação é celebrado entre o Vendedor e o Comprador com a condição resolutiva de que, se o consumidor rescindir o contrato de compra, o acordo de doação relativo ao presente deixará de ter efeito e o comprador será obrigado a devolver o presente juntamente com a mercadoria ao vendedor.

O consumidor não pode rescindir o contrato nos seguintes casos:

  1. prestação de serviços que foram cumpridos pelo Vendedor, com o consentimento prévio e expresso do consumidor, antes do termo do prazo de resolução do contrato;

  2. entrega de bens ou prestação de serviços, cujo preço dependa de desvios do mercado financeiro independentes da vontade do vendedor e que possam ocorrer durante o prazo de resolução do contrato;

  3. entrega de bens personalizados a pedido ou para o consumidor;

  4. entrega de bens perecíveis ou bens que foram misturados irreversivelmente com outros bens após a entrega;

  5. reparação ou manutenção efetuada no local indicado pelo consumidor a pedido deste; contudo, tal não se aplica em caso de execução subsequente de reparações diferentes das solicitadas ou de entrega de peças de substituição diferentes das solicitadas;

  6. entrega de bens em embalagens fechadas que tenham sido retirados pelo consumidor da embalagem e que não possam ser devolvidos por razões de higiene (principalmente ferramentas de manicure e pedicure);

  7. entrega de jornais, periódicos ou revistas.

VI. Horário de funcionamento

Os pedidos através da loja em www.kulina.pt podem ser feitos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

VII. Preços

  1. As informações sobre a mercadoria e o preço indicado pelo vendedor são vinculativos, exceto em caso de erro evidente. Os preços indicados incluem todos os impostos (por exemplo, IVA) e taxas, exceto os custos de entrega das mercadorias (ver artigo II.)
  2. Juntamente com o preço de compra da mercadoria, o Comprador é obrigado a pagar ao Vendedor os custos de entrega da mercadoria no valor acordado. Salvo indicação expressa em contrário, entende-se por preço de compra também os custos relacionados com a entrega dos produtos.

  3. Os descontos nos preços dos produtos concedidos pelo vendedor ao comprador não são cumuláveis.

  4. A oferta de venda dos produtos e os preços desses produtos permanecem válidos durante o tempo em que são apresentados na loja online como produtos em stock e até ao termo do período de desconto por tempo limitado, se o preço do produto for reduzido por um período de tempo limitado.

VIII. Condições de pagamento

  1. A Kulina aceita os seguintes métodos de pagamento. Para conhecer as condições específicas de utilização dos métodos de pagamento, siga as respectivas links.

  2. Os produtos permanecem de propriedade do Vendedor até o pagamento integral do preço de compra, mas o risco de danos ao item é transferido no momento da entrega dos produtos ao Comprador.

  3. O Vendedor reserva-se o direito de oferecer ao Comprador apenas alguns métodos de pagamento, a critério do Vendedor.

  4. No caso de pagamento na entrega, o preço de compra é devido no momento em que os produtos são recebidos. o caso de pagamento eletrônico, o preço de compra é devido em 7 dias após a celebração do contrato de compra.

  5. No caso de pagamento eletrônico, o Comprador é obrigado a informar o símbolo variável do pagamento ao pagar o preço de compra dos produtos. No caso de pagamento eletrônico, a obrigação do Comprador de pagar o preço de compra é cumprida no momento em que o respectivo valor é creditado na conta do Vendedor.

  6. Se o Comprador não fornecer confirmação adicional do pedido (seção IV.c), em particular, o Vendedor pode exigir o pagamento da totalidade do preço de compra antes de enviar as mercadorias ao Comprador.

  7. O pagamento "Klarna" é uma solução fornecida pelo Klarna Bank AB (publ). Corp. ID n.º 556737-0431, com sede em Sveavägen 46, 111 34 Estocolmo, com base em uma fatura Klarna, atribuindo o direito ao pagamento com prazo alargado ao Klarna Bank AB, nas condições indicadas nas "Condições Gerais de Utilização do Serviço "Klarna"". Se o comprador utilizar o serviço "Klarna" intermediado pelo vendedor e fornecido pelo Klarna Bank AB, o comprador é obrigado a efetuar o pagamento (ou seja, pagar o preço total de compra e os custos de entrega dos produtos) no prazo de 30 dias a contar da data de entrega dos produtos. O contrato de compra é celebrado através do preenchimento da encomenda pelo comprador, da aceitação da encomenda pelo vendedor (por confirmação escrita enviada por e-mail) e do pagamento da mercadoria encomendada pelo comprador ou através do serviço "Klarna". O Comprador aceita que, ao selecionar o serviço "Klarna" no carrinho de compras do Comerciante e após a aprovação posterior do pagamento Klarna, o Comprador aceita as "Condições Gerais de Utilização do Serviço "Klarna"".

  8. Se for habitual na prática comercial ou se estiver previsto na legislação aplicável, o Vendedor emitirá um documento fiscal - fatura ao Vendedor relativa aos pagamentos efetuados no âmbito do contrato de compra. O Vendedor é um contribuinte do imposto sobre o valor acrescentado. O Vendedor emitirá o documento fiscal - fatura ao Comprador o mais tardar após a entrega da mercadoria ao Comprador e o enviará em formato eletrônico para o endereço de e-mail do Comprador.

  9. A fatura - documento fiscal será conservada no arquivo electrónico

IX. Termos de Entrega

  1. A Kulina disponibiliza as seguintes opções de envio. Para conhecer as condições específicas das transportadoras, siga as respectivos links. Os custos de envio são regidos pela lista de preços em vigor no dia em que a encomenda é efetuada.
  2. Se, nos termos do contrato de compra, o Vendedor for obrigado a entregar as mercadorias no local especificado pelo Comprador na encomenda, o Comprador é obrigado a receber as mercadorias no momento da entrega. Se o Comprador não receber as mercadorias no momento da entrega, o Vendedor pode rescindir o contrato de compra.

  3. Se, por razões imputáveis ao Comprador, a mercadoria tiver de ser entregue repetidamente ou de uma forma diferente da indicada na encomenda, o Comprador é obrigado a suportar os custos relacionados com a entrega repetida ou com a forma diferente de entrega da mercadoria.

  4. Ao receber as mercadorias do transportador, o Comprador é obrigado a verificar a integridade da embalagem das mercadorias e, se existirem defeitos, a informar imediatamente o transportador sobre os mesmos. Se verificar que a embalagem está violada e apresenta sinais de acesso não autorizado ao conteúdo da remessa, o Comprador não é obrigado a receber o envio do transportador. Ao assinar o documento de entrega, o Comprador confirma que a embalagem do envio contendo as mercadorias estava intacta.

  5. Se um envio estiver incompleto ou danificado, o Comprador deve relatar imediatamente esse fato por e-mail para o endereço info@kulina.pt, elaborar um registro de danos com o transportador e enviar o registro de danos por e-mail para o Vendedor sem demora injustificada. Se uma reclamação relacionada a um envio incompleto ou danos externos ao envio for feita posteriormente, o consumidor continua a ter o direito de apresentar uma reclamação sobre o item, mas o Vendedor pode provar que não se tratou de uma violação do contrato de compra.

X. Responsabilidade pelo fornecimento defeituoso e garantia de qualidade

A responsabilidade do Vendedor por um fornecimento defeituoso e as condições de garantia relativas à mercadoria são regidas pelo Regulamento de Reclamações do Vendedor (ver abaixo) e pelas normas legais em vigor.

XI. Outros Direitos e Obrigações das Partes

  1. O Comprador adquire a propriedade dos produtos mediante o pagamento da totalidade do preço de compra dos produtos.

  2. O Comprador reconhece que o software e outras partes que constituem a interface web da loja (incluindo as fotografias dos produtos oferecidos) estão protegidos por direitos de autor. O Comprador compromete-se a não realizar qualquer atividade que possa permitir ao Comprador ou a terceiros manipular ou utilizar, sem autorização, o software ou outras partes que constituem a interface web da loja.

XII. Disposições finais

  1. Se a relação estabelecida pelo contrato de compra envolver um elemento internacional (estrangeiro), as Partes acordam que a relação é regida pela legislação Tcheca. Isso não prejudica os direitos do consumidor nos termos da legislação aplicável.

  2. Se qualquer disposição destas Condições Gerais for ou se tornar inválida ou ineficaz, as disposições inválidas serão substituídas por disposições cujo significado se aproxime o mais possível da disposição inválida. A invalidade ou ineficácia de qualquer disposição não afeta a validade das restantes disposições.

  3. Um formulário de rescisão do contrato de compra constitui um anexo às Condições Gerais.

  4. As relações e quaisquer litígios decorrentes do contrato estarão exclusivamente sujeitos à legislação da República Tcheca e serão resolvidos pelos tribunais competentes da República Tcheca.

  5. As presentes Condições Gerais entram em vigor em 1 de Outubro de 2022 e substituem todas as disposições e práticas anteriores. O Vendedor reserva-se o direito de alterar as presentes Condições Gerais de Venda sem aviso prévio.

 

REGRAS DE RECLAMAÇÃO

As presentes Regras de reclamação entram em vigor em 1 de Setembro de 2023 e substituem as regras de reclamação anteriores. Estas Regras de Reclamação estão disponíveis como documento em www.kulina.pt e fazem parte integrante dos Termos e Condições Gerais do KULINA Group, a.s.

I. Disposições gerais

As Regras de Reclamação descrevem a cooperação comercial normal entre o Comprador, que é um consumidor, e o Vendedor, ou seja, o Grupo KULINA, a.s. O comprador é obrigado a familiarizar-se com as Regras de Reclamação e os Termos e Condições Gerais antes de encomendar mercadorias. Ao celebrar o contrato de compra e ao receber a mercadoria do Vendedor, o Comprador aceita o Regulamento de Reclamações abaixo indicado. A recepção das mercadorias significa o momento em que as mercadorias são recebidas do transportador ou em um ponto de coleta de um dos transportadores.

Como documento de garantia (certificado de garantia), o Vendedor emite, para cada mercadoria comprada, um documento de compra (fatura ou recibo de venda simplificado - a seguir designado "certificado de garantia") que contém todos os dados legais necessários para apresentar um pedido de garantia (nome da mercadoria, duração da garantia, preço, quantidade, etc.).

II. Direitos e Obrigações Decorrentes de Fornecimento com Defeito

Ao comunicar um defeito ou sem demora injustificada após a comunicação de um defeito, o Comprador informará o Vendedor sobre o direito que selecionou.

Qualidade no momento da aquisição - o Vendedor garante ao Comprador que as mercadorias não têm defeitos no momento da aquisição. Em particular, o Vendedor garante ao Comprador que, no momento em que o Comprador recebe as mercadorias:

  • as mercadorias têm as características acordadas entre as partes e, se não houver tal acordo, as mercadorias têm tais características que foram descritas pelo Vendedor ou fabricante ou que foram esperadas pelo Comprador com relação à natureza das mercadorias e à publicidade do Vendedor ou fabricante;
  • as mercadorias são adequadas para o fim declarado pelo vendedor para a sua utilização ou para o fim para o qual as mercadorias deste tipo são normalmente utilizadas;
  • as mercadorias correspondem à qualidade ou à concepção da amostra ou do modelo acordados, se a qualidade ou a concepção tiverem sido encomendadas com base numa amostra ou num modelo acordados;
  • as mercadorias foram entregues na quantidade requerida;
  • as mercadorias estão em conformidade com os requisitos dos regulamentos legais.

Se um defeito se manifestar no prazo de seis meses a contar da data de aquisição das mercadorias, considera-se que as mercadorias estavam defeituosos desde o momento da aquisição.

Se a mercadoria vendida, a sua embalagem, instruções fornecidas com as mercadorias ou os anúncios de acordo com outros regulamentos legais indicarem um período durante o qual a mercadoria pode ser utilizada, aplicam-se as disposições relativas à garantia de qualidade.

O direito do Comprador acima referido não é aplicável:

  • no caso de mercadorias vendidas por um preço inferior, ao defeito que motivou o preço inferior;
  • ao desgaste das mercadorias provocado pela sua utilização normal;
  • quando se trata de mercadorias usadas, ao defeito correspondente ao grau de utilização ou desgaste que os bens apresentavam no momento da sua aquisição pelo consumidor; ou
  • se decorrer da natureza das mercadorias.

Se os bens apresentarem um defeito e este for removível, o Comprador pode exigir um reparo, ou a complementação do que falta, ou uma redução razoável do preço de compra. Se o defeito não puder ser eliminado e a mercadoria não puder ser utilizada corretamente devido a esse defeito, o comprador pode rescindir o contrato de compra ou exigir uma redução razoável do preço de compra.

As mercadorias são defeituosas se não forem entregues pelo Vendedor ao Comprador na quantidade, qualidade e concepção acordadas. Se a qualidade e o design não forem acordados, o Vendedor fornecerá bens com a qualidade e o design adequados ao objetivo evidente no contrato de compra e venda.

Se as mercadorias não tiverem as características acima indicadas (especialmente se as mercadorias não tiverem as características acordadas entre as partes e se tal acordo não existir, então se as mercadorias não tiverem as características que foram descritas pelo Vendedor ou pelo fabricante ou que eram esperadas pelo Comprador tendo em conta a natureza das mercadorias e a publicidade do Vendedor ou do fabricante; se as mercadorias não forem adequadas para o fim declarado pelo Vendedor para a sua utilização ou para o fim para o qual as mercadorias deste tipo são normalmente utilizadas; se as mercadorias não corresponderem à qualidade ou ao design da amostra ou modelo acordados, se a qualidade ou o design tiverem sido encomendados com base numa amostra ou modelo acordados; se as mercadorias não forem entregues na quantidade, tamanho ou peso exigidos; e se as mercadorias não cumprirem os requisitos das normas legais), o consumidor pode também exigir a entrega de um novo bem sem defeitos, se tal exigência não for inadequada em relação à natureza do defeito, e se o defeito se relacionar apenas a uma parte das mercadorias, o consumidor pode exigir apenas a substituição da parte; se isso não for possível, o consumidor pode rescindir o contrato. No entanto, se tal for injustificado tendo em conta a natureza do problema, especialmente se o defeito puder ser eliminado sem demora injustificada, o consumidor tem o direito de obter a eliminação do defeito gratuitamente.

O Comprador tem igualmente o direito de obter a entrega de uma nova mercadoria ou a substituição de uma peça em caso de defeito removível, desde que o Comprador não possa utilizar corretamente o artigo devido à recorrência do defeito após a reparação ou devido a um maior número de defeitos. Nesse caso, o Comprador tem o direito de rescindir o contrato.

Se o Comprador não rescindir o contrato ou não exercer o direito de obter a entrega de novas mercadorias sem defeitos, a substituição da sua peça ou a reparação das mercadorias, pode exigir um desconto razoável. O Comprador também tem direito a um desconto razoável se o vendedor não puder entregar ao Comprador uma mercadoria nova sem defeitos, substituir uma parte da mercadoria ou reparar a mercadoria, bem como se o Vendedor não conseguir remediar a situação num prazo razoável ou se a reparação puder causar problemas consideráveis ao Comprador.

O Comprador não tem os direitos decorrentes de um fornecimento defeituoso, se o Comprador tiver conhecimento, antes de receber a mercadoria, de que esta tem um defeito ou se o defeito tiver sido causado pelo próprio Comprador. Se a mercadoria tiver um defeito pelo qual o Vendedor é responsável e se tratar de uma mercadoria vendida por um preço inferior ou de uma mercadoria usada, o Comprador tem direito a um desconto razoável em vez do direito à substituição da mercadoria.

Os direitos decorrentes de um defeito são exercidos junto do Vendedor ao qual o artigo foi comprado. No entanto, se uma parte diferente for indicada como a parte designada para efetuar a reparação e estiver presente nas instalações do vendedor ou num local mais próximo do comprador, o comprador exercerá o direito de mandar reparar o artigo com a parte designada para efetuar a reparação. A parte assim designada para efetuar a reparação deve reparar o artigo no prazo acordado entre o Vendedor e o Comprador aquando da compra do artigo.

III. Violação material do contrato

Se o fornecimento defeituoso constituir uma violação material do contrato, o consumidor tem direito a:

  • eliminar o defeito através da entrega de novas mercadorias isentas de defeitos ou faltantes;
  • eliminar o defeito através do reparo das mercadorias;
  • uma redução razoável do preço de compra das mercadorias;
  • rescindir o contrato.

Violação não material do contrato - Se o fornecimento com defeito constituir uma violação não material do contrato, o Comprador tem o direito de obter a eliminação do defeito ou uma redução razoável do preço de compra. Se, em caso de violação não material do contrato, o Comprador não exercer o direito a uma redução do preço de compra ou não rescindir o contrato de compra, o vendedor pode fornecer o que falta ou retificar o defeito legal. Outros defeitos podem ser eliminados pelo Vendedor à sua escolha, quer através da reparação das mercadorias, quer através da entrega de novos bens; esta escolha não deve resultar em custos excessivos para o Comprador.

Se o vendedor não eliminar o defeito das mercadorias a tempo ou se recusar a eliminar o defeito das mercadorias, o comprador pode exigir uma redução do preço de compra ou pode rescindir o contrato. Esta escolha não pode ser alterada pelo Comprador sem o consentimento do Vendedor. Quando o Vendedor entregar novas mercadorias ao Comprador, o Comprador devolverá ao Vendedor,às custas deste, as mercadorias anteriormente entregues.

Garantia de qualidade - Através da garantia de qualidade, o vendedor garante que os bens estarão aptos a serem utilizados para o seu fim habitual ou que manterão as suas propriedades habituais durante um determinado período de tempo. Indicar o período de garantia ou a vida útil dos produtos na embalagem ou na publicidade também possui esses efeitos. Uma garantia também pode ser oferecida para as partes componentes dos produtos.

Se o vendedor oferecer uma garantia de qualidade nos produtos, o período de garantia estará incluído nas informações específicas do produto no site www.kulina.pt.

O período de garantia começa com a entrega dos produtos ao consumidor; caso os produtos sejam enviados conforme o contrato, o período de garantia começa na entrega dos produtos ao destino. Se os produtos adquiridos forem colocados em operação por uma parte que não seja o Vendedor, o período de garantia começa no dia em que os produtos forem colocados em operação, desde que o Vendedor tenha solicitado a colocação dos produtos em operação no prazo máximo de três semanas após a entrega dos itens e desde que tenha fornecido a devida assistência e suporte oportunos para a realização do serviço.

O comprador não tem direitos sob a garantia quando o defeito foi causado por um evento externo após o risco de danos aos produtos ter passado para o consumidor. Isso não se aplica se o defeito foi causado pelo vendedor.

IV. Condições para Exercer Direitos Decorrentes de Fornecimento com Defeito e Direitos sob a Garantia de Qualidade (doravante referidos em conjunto como "reclamações")

  1. Recomenda-se que, no momento da entrega do envio, o Comprador verifique, juntamente com o transportador, as condições do envio (número de pacotes, integridade da fita com o logotipo da empresa, danos na embalagem) de acordo com o documento de transporte anexado. O Comprador pode recusar o recebimento de um envio que não esteja em conformidade com o contrato de compra, por exemplo, se estiver incompleto ou danificado. Se o Comprador aceitar um envio danificado do transportador, é necessário descrever o dano no registro de entrega do transportador.
  2. Se um envio estiver incompleto ou danificado, o Comprador deve relatar imediatamente esse fato por e-mail para o endereço info@kulina.pt, elaborar um registro de danos com o transportador e enviar o registro de danos por e-mail ou correio para o Vendedor sem demora indevida. Se uma reclamação relacionada a um envio incompleto ou danos externos ao envio for feita posteriormente, o consumidor continua a ter o direito de apresentar uma reclamação sobre o item, mas o Vendedor pode provar que não se tratou de uma violação do contrato de compra.

O local para registrar uma reclamação é KULINA Group, a.s., localizado no depósito Volta Real, Strojírenská 259/16, 155 21 Zličín. Recomendamos que o comprador sempre envie os produtos com defeito para o endereço do vendedor por meio de uma transportadora ou os entregue pessoalmente. Os produtos objeto de reclamação devem ser devidamente embalados e protegidos para evitar danos durante o transporte, e a embalagem deve ser rotulada visivelmente com a palavra "RECLAMAÇÃO" e conter os produtos reclamados (incluindo todos os acessórios). Recomendamos incluir uma cópia do documento de compra, uma descrição detalhada do defeito e informações de contato suficientes do comprador (endereço de devolução, número de telefone). Sem essas informações, é impossível identificar a origem e o defeito dos produtos. O procedimento para a entrega de produtos sob reclamação está descrito aqui.

  1. O comprador comprova seus direitos decorrentes da responsabilidade por defeito ou da garantia de qualidade mediante a apresentação do documento de compra e, se houver alguma reclamação anterior sobre os produtos, também do documento de reclamação. O documento de aquisição (documento de compra ou reclamação) deve apresentar o mesmo número de série do produto reclamado (caso o produto possua um número de série).
  2. A responsabilidade por defeitos e garantia de qualidade não se aplica a quaisquer defeitos resultantes do uso de acessórios inadequados ou defeituosos, ferramentas inadequadas, procedimentos de trabalho inadequados, etc. O vendedor não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos como consequência desse uso. A responsabilidade por defeitos e garantia de qualidade também não se aplica a quaisquer defeitos resultantes de operação incorreta, manuseio, uso ou instalação não profissional ou inadequado, contrário ao manual do usuário, ou danos de aparelhos elétricos causados por sobretensão na rede elétrica.

A responsabilidade por defeitos e garantia de qualidade também não se aplicam a quaisquer danos resultantes de (juntamente com a restrição estabelecida no artigo II das Regras de Reclamação):

  1. danos mecânicos dos produtos;
  2. sobretensão elétrica (partes visivelmente queimadas ou circuitos impressos);
  3. o uso das mercadorias em condições (temperatura, exposição a poeira, umidade e fatores químicos e mecânicos) não conformes com as condições ambientais designadas pelo Vendedor ou fabricante;
  4. instalação, manuseio ou operação não qualificados, ou cuidado negligente das mercadorias;
  5. por carga excessiva ou uso contrário às condições indicadas na documentação ou regras gerais;
  6. uma ação não qualificada ou uma alteração de parâmetros;
  7. As alterações feitas pelo cliente (revestimento, dobragem, etc.), desde que o defeito seja causado por essas alterações.
  8. Os produtos enviados como parte de uma reclamação serão testados apenas para o defeito mencionado pelo comprador (no formulário de reclamação, no documento anexado descrevendo o defeito). Recomendamos que você descreva o defeito no formulário de devolução que é enviado como um documento em papel junto com cada entrega do pedido, ou no formulário de reclamação online. .

V. Processo de Tratamento de Reclamações

No caso de violação material ou não material do contrato por parte do vendedor, o comprador pode exercer seus direitos decorrentes da responsabilidade do vendedor por defeitos ou da garantia de qualidade concedida, de acordo com o artigo II das Regras de Reclamação.

O Vendedor tratará a reclamação, incluindo a retificação do defeito, sem demora injustificada, mas o mais tardar no prazo de 30 dias a contar da data em que a reclamação foi apresentada. Após o termo deste prazo, o consumidor tem os mesmos direitos que teria se tratasse de um defeito que não pode ser retificado. Este prazo não é vinculativo para o comprador que indicou a sua identificação de empresa aquando da compra, pelo que a sua relação com o Vendedor é regulada pelo Código Comercial.

O vendedor emitirá ao comprador uma confirmação por escrito indicando a data em que a reclamação foi apresentada, o conteúdo da reclamação e a forma solicitada de tratamento da reclamação; bem como uma confirmação da data e forma de tratamento da reclamação, incluindo uma confirmação de reparo e sua duração ou, conforme o caso, uma declaração por escrito dos motivos para rejeição da reclamação.

Se a reclamação for justificada, o comprador tem direito ao reembolso das despesas incorridas relacionadas à reclamação (especialmente os custos postais pagos pelo comprador ao enviar os produtos objeto da reclamação). Se o consumidor desistir do contrato devido a um defeito do produto, ele também tem direito ao reembolso das despesas incorridas relacionadas a essa desistência.

  1. Se uma reclamação sobre os produtos apresentada dentro do período de garantia legal for resolvida mediante a troca dos produtos por novos, o período de garantia continua a contar a partir da data em que a reclamação foi resolvida. Se uma reclamação for resolvida mediante a troca dos produtos, qualquer reclamação subsequente será considerada como a primeira reclamação sobre os produtos. O procedimento de reclamação tem início no dia seguinte ao dia em que a reclamação foi registrada e encerra no dia em que a reclamação for resolvida. As informações sobre a resolução da reclamação são enviadas para o e-mail indicado pelo cliente logo no momento da compra.
  2. Após a resolução da reclamação, o Vendedor informará o Comprador da conclusão do processo de reclamação por telefone, SMS ou correio electrónico. Se a mercadoria tiver sido enviada através de uma transportadora, será automaticamente enviada para o endereço do comprador após a resolução da reclamação.

Se os produtos sob reclamação não forem retirados da transportadora dentro de um mês após o término do prazo para a conclusão da retificação, e se a retificação for concluída posteriormente, então dentro de um mês após o aviso de que ela foi concluída (geralmente, dentro de 60 dias a partir do dia em que a reclamação foi registrada), o vendedor poderá cobrar uma taxa de armazenamento ao liberar os produtos sob reclamação.

Ou você pode usar a versão online aqui.

Proteção de dados pessoais

O Vendedor declara que todos os dados pessoais do Comprador processados pelo Vendedor são tratados de acordo com o Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho sobre a proteção de pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados ("GDPR"), Lei de Proteção de Dados Pessoais nº 101/2000 da Coleção de Leis da República Tcheca (Coll.), conforme alterada, Lei de Comunicações Eletrônicas nº 127/2005 Coll., conforme alterada, e Lei de Certos Serviços da Sociedade da Informação nº 480/2004 Coll., conforme alterada.

Informações detalhadas sobre a proteção de dados pessoais estão disponíveis na Declaração de Proteção de Dados Pessoais da KULINA Group, a.s., que está disponível aqui:

Proteção de Dados Pessoais e o RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados)

O RGPD já foi abordado anteriormente neste documento. É um regulamento a União Europeia que tem como objetivo aprimorar ainda mais a proteção dos dados pessoais dos compradores, como você. Não estão ocorrendo muitas mudanças da nossa parte, pois já administramos seus dados pessoais de forma consciente antes mesmo desta regulamentação entrar em vigor. Um dos novos requisitos da regulamentação é criar uma página na qual informaremos quais dados pessoais de nossos clientes coletamos e com qual finalidade precisamos e utilizamos tais dados. Esta é a página que você está lendo agora.

Quais dados são necessários?

As informações que recolhemos sobre os nossos clientes podem ser divididas em dois grupos. As informações necessárias para a entrega da encomenda ao cliente, e as informações utilizadas para fins de marketing. Não recolhemos informações sobre a raça, crenças, opiniões políticas ou saúde dos nossos clientes;

Como os dados são protegidos?

Nós protegemos cuidadosamente todos os dados pessoais sensíveis e os transferimos apenas para as entidades com as quais temos um contrato de processamento de dados, e sempre transferimos apenas as informações essenciais (a transportadora precisa saber o seu endereço e número de telefone, mas não o histórico de seus pedidos ou o número de reclamações). Tais entidades incluem, por exemplo, as transportadoras que precisam dos seus dados para realizar a entrega do pedido, o site de comparação de preços caso você faça a compra por meio dele, ou o serviço de newsletter. Todas essas entidades assumiram, em seu acordo de processamento de dados, o compromisso de proteger seus dados pessoais da mesma maneira que nós fazemos.

Em www.kulina.pt os dados pessoais são processados pelo KULINA Group a.s. O processador está devidamente registrado no Escritório de Proteção de Dados Pessoais (em Tcheco: Úřad pro ochranu osobních údajů).

 

Quais dados pessoais tratamos e para que fins?

Nome e sobrenome

Para a entrega dos envios, para a sua identificação como cliente

Arquivamos durante 10 anos.

Endereço de faturamento

Para a emissão de faturas e para a nossa contabilidade

Arquivamos durante 10 anos.

Endereço de entrega

Para a entrega dos envios

Arquivamos durante 10 anos.

E-mail

Para comunicar com o utilizador, para enviar informações relativas à sua encomenda e comunicações de marketing, e para o identificar como cliente

Arquivamos durante 10 anos.

Número de telefone

Para comunicar com o utilizador, para facilitar a entrega pelas transportadoras

Arquivamos durante 10 anos.

CNPJ/CPF

Para a emissão de faturas e para a nossa contabilidade

Arquivamos durante 10 anos.

Endereço IP

Para fins de marketing e para melhorar a sua experiência de compra

Arquivamos durante 5 anos.

Fotografias

As fotografias dos nossos eventos são utilizadas nos nossos perfis do Facebook e na nossa comunicação de marketing

 

Vídeos

Os vídeos dos nossos eventos são utilizados nos nossos perfis do Facebook e na nossa comunicação de marketing

 

Cookies

Para o seu correto funcionamento, os sites necessitam de um certo número de "cookies". O consentimento para o seu processamento é exigido pela maioria dos sites, caso contrário não poderiam funcionar. Uma lista dos cookies recolhidos pelo nosso site está disponível na janela pop-up de cookies que se abre depois de entrar no site kulina.pt.

 

Objetivo e método do tratamento de dados pessoais

Tal como parcialmente descrito acima, processamos os seus dados pessoais por várias razões. Estas razões são apresentadas em seguida.

Compra em kulina.pt

Para podermos tratar com êxito a sua encomenda, necessitamos de alguns dos seus dados para a comunicação consigo, para a entrega do seu envio e para a emissão do contrato de compra. Assim, estes dados são tratados para efeitos de cumprimento do contrato de compra. Obtemos estes dados a partir do formulário de encomenda (ou do nosso sistema, caso já tenha sido nosso utilizador registado) e arquivamos durante dez anos, em conformidade com a legislação fiscal.

Alguns destes dados têm de ser fornecidos aos nossos parceiros, como as transportadoras (endereço, número de telefone, endereço de e-mail).

Apoio por e-mail e telefone

Se entrar em contato por e-mail, telefone ou através de um formulário de contato, poderão ser solicitados dados pessoais adicionais para verificar a exatidão do seu pedido (pergunta sobre a encomenda, ajuda com o pagamento, etc.). Precisamos dessas informações para podermos fazer corresponder o seu pedido às encomendas existentes no nosso sistema. Arquivamos o seu número de telefone ou endereço de e-mail e dados adicionais para efeitos de futuras reclamações ou litígios, se for caso disso, com base no nosso interesse legítimo.

Comunicação comercial

Podemos também utilizar o seu endereço de e-mail para lhe enviar informações sobre produtos, notícias, descontos e eventos na nossa loja virtual. Fazemos para lhe dar o maior número possível de oportunidades de comprar produtos que o façam feliz. Se não desejar receber esta comunicação, pode anular a sua inscrição em qualquer altura em no rodapé de qualquer mensagem de e-mail. Pode acontecer que, se fizer uma nova encomenda em kulina.pt, o seu endereço de e-mail seja novamente introduzido na base de dados e comece a receber novamente comunicações de marketing. Se tal acontecer, pedimos a sua compreensão. Trata-se de um problema de software e tentaremos corrigi-lo. Informe-nos sobre a avaria em info@kulina.pt.

Cookies

Enquanto utiliza o nosso site, os seus dados pessoais podem ser tratados através de cookies. Mais informações sobre a forma como utilizamos os cookies estão disponíveis na janela pop-up de cookies que se abre depois de entrar no site kulina.pt

Como podemos alterar ou apagar os seus dados?

Se for um utilizador registado, pode alterar os seus dados pessoais em kulina.pt depois de iniciar sessão em Kulina.pt, nomeadamente na seção Dados pessoais. Depois de iniciar sessão, pode também ver o histórico das suas compras e os documentos relacionados disponíveis para download.

De acordo com os regulamentos legais em vigor, o utilizador tem o direito de requerer o acesso aos seus dados pessoais que nós, enquanto responsáveis pelo tratamento de dados, processamos, e o direito de os mandar retificar ou apagar. Em qualquer altura, o utilizador pode também retirar o seu consentimento para o tratamento de determinados dados pessoais (por exemplo, dados para fins de marketing) que nos tenha dado.

Pode solicitar-nos, a qualquer momento, o cancelamento da sua conta, a eliminação dos seus dados da base de dados de contatos de correio ou a eliminação total dos seus dados pessoais.

Os nossos parceiros que processam dados pessoais

Para podermos tratar corretamente as suas encomendas, comunicar consigo e funcionar como uma loja virtual, temos de cooperar com os nossos parceiros. Por razões de segurança, só selecionamos parceiros confiáveis que sigam as mesmas regras de proteção de dados pessoais ou regras ainda mais rigorosas. Juntos, fazemos o nosso melhor para manter os seus dados seguros.

Lista dos nossos processadores parceiros

  • GoPay - fornecedor de um portal de pagamento para pagamentos online
  • Stripe - fornecedor de um gateway de pagamento para pagamentos online
  • PayPal - fornecedor de uma carteira eletrônica para pagamentos online
  • Klarna - fornecedor de um portal de pagamento para pagamentos online
  • Uloženka - agregador de coleta de envios para várias transportadoras
  • Zásilkovna - agregador de coleta de envios para várias transportadoras
  • PPL - serviço de entrega de envios
  • DPD - correio que entrega envios 
  • Pošta bez hranic - agregador de coleta de envios para várias transportadoras
  • GLS - correio que entrega envios 
  • DHL - correio que entrega envios 
  • DODO - correio que entrega envios 
  • Pikito - provedor de pontos de coleta compartilhados para envios
  • Gebrüder Weiss - transportadora que entrega envios de grandes dimensões 
  • Heureka - portal de comparação de preços que fornece aos compradores uma melhor visão geral dos preços oferecidos por várias lojas online
  • Arukereso - portal de comparação de preços que fornece aos compradores uma melhor visão geral dos preços oferecidos por várias lojas online
  • Ceneo - portal de comparação de preços que fornece aos compradores uma melhor visão geral dos preços oferecidos por várias lojas online
  • Opineo - portal de avaliação
  • Skapjec - portal de comparação de preços que fornece aos compradores uma melhor visão geral dos preços oferecidos por várias lojas online
  • Parazuvaj - portal de comparação de preços que fornece aos compradores uma melhor visão geral dos preços oferecidos por várias lojas online
  • Compari - portal de comparação de preços que fornece aos compradores uma melhor visão geral dos preços oferecidos por várias lojas online
  • Idealo - portal de comparação de preços que fornece aos compradores uma melhor visão geral dos preços oferecidos por várias lojas online
  • Smartsupp - fornecedor de uma ferramenta para comunicação com os clientes na página, sob a forma de um chat no canto inferior direito da página
  • Dognet - rede de marketing 
  • Google - estatísticas anônimas de acessos no Google Analytics e atividades de marketing na rede de marketing da Google
  • Seznam - actividades de comercialização na rede de comercialização Seznam
  • Facebook - actividades de marketing na rede de marketing do Facebook
  • Ecomail - fornecedor de uma ferramenta para comunicação de marketing por e-mail
  • Smartlook - fornecedor de uma ferramenta para analisar a qualidade dos sites e o comportamento dos utilizadores
  • Stamped - fornecedor de uma ferramenta para a comunicação por correio e o tratamento das opiniões dos clientes
  • Shoptet - fornecedor da plataforma de loja online
  • Retino - fornecedor de uma aplicação para o processamento sem problemas de devoluções e reclamações de mercadorias
  • Recombee - fornecedor de um pedido de recomendação de mercadorias
  • AXIMA SMS - portal para o envio de mensagens curtas de texto
  • Daktela - aplicação para o tratamento dos pedidos de informação dos clientes - assistência aos clientes
  • Criteo - actividades de marketing na rede de marketing da Criteo

 

Termos e condições do desconto da Black Friday

- O desconto é válido até o final do evento ou até acabarem os estoques, o que ocorrer primeiro.
Alguns produtos podem ser excluídos da promoção.
- O desconto não cobre (não reduz) quaisquer despesas de envio dos produtos adquiridos na promoção na loja online, o participante da promoção é obrigado a fazer seu pagamento integral.
- O desconto da Promoção não é acumulável com outros descontos, campanhas publicitárias ou ofertas especiais, exceto vales-presente.
- O desconto não pode ser pago em dinheiro ou trocado por qualquer outro meio de pagamento.
- O desconto é intransferível. Em caso de devolução de produtos adquiridos na Promoção, para cuja entrega tenha sido utilizado desconto e/ou frete gratuito, o participante da promoção não tem direito a qualquer compensação, com exceção do reembolso do valor dos produtos pagos.
- O aproveitamento de um desconto e a compra de mercadorias na promoção a um preço com desconto estão condicionados ao preenchimento adequado do pedido e ao pagamento adequado do pedido durante a promoção, e não apenas pela colocação dos produtos com desconto na carrinho.
- O organizador reserva-se o direito de mudar as condições do evento e, eventualmente, cancelar a promoção.