Protetores de dedos para cortar

1 items total
Luva resistente ao corte, Microplane
€14,99
MI34027

Protecções para os dedos - para um corte seguro

Os protectores de dedos para cortar são utensílios de cozinha inteligentes que protegem os dedos ao cortar, fatiar ou picar. Embora os cozinheiros profissionais raramente utilizem protectores de dedos, estes podem ser úteis para:

  • cozinheiros principiantes
  • trabalhadores de restaurantes/ cantinas ou bistrôs onde é necessário picar muitos alimentos
  • crianças que querem cozinhar com os pais ou sozinhas
  • idosos que querem ser independentes e cozinhar para si próprios
  • pessoas com deficiências físicas

Como funcionam os protectores de dedos para corte?

Os protectores de dedos têm diferentes formas e tamanhos e são feitos de diferentes materiais - normalmente aço ou plástico. Algumas são colocadas apenas nas pontas dos dedos (separadamente em cada dedo) e outras protegem todos os dedos/unhas ao mesmo tempo.

Normalmente, usa-se o protetor de dedos nos dedos médio e indicador, com os outros dedos livres para se moverem. A ponta do protetor de dedos mantém o alimento que está a cortar no lugar. Graças a um protetor de dedos, a lâmina da faca não toca nos dedos em nenhum momento, o que protege o utilizador de se cortar.

Como é que os cozinheiros não cortam os dedos?

Os cozinheiros profissionais têm uma técnica especial de corte que lhes permite proteger os dedos. A mão é colocada em posição de garra, com a parte superior dos dedos enrolada por baixo, e a faca é tocada com o primeiro nó dos dedos. O dedo mindinho e o polegar seguram o alimento e a mão inteira move-se para trás enquanto corta, com a mão que corta a seguir com uma faca. Veja os filmes no YouTube para obter instruções mais precisas.