Retorna

Processo de devolução de produtos

As devoluções nunca foram tão fáceis! Você sempre tem a opção de desistir da compra em até 60 dias, sem dar um motivo. Como fazer isso?

 

Para produtos de tamanho normal (até 30 kg e 60 cm de comprimento)

Lápis

Preencha o formulário de devoluções

Preencha o formulário de devolução impresso que foi incluído com o seu pedido ou preencha-o online aqui.

Você pode devolver os bens e rescindir o contrato sem dar um motivo dentro de 60 dias a partir da data da compra.

Caixa

Embale cuidadosamente os produtos que você está devolvendo

Envie os produtos que deseja devolver, se possível na embalagem original, juntamente com o formulário de devolução impresso (caso não tenha mais a versão impressa, basta preencher a versão online do formulário aqui).

Embale as mercadorias com cuidado para que não sejam danificadas durante o transporte. Use jornais ou plástico bolha para produtos mais frágeis.

Devolução

Escolha um método de devolução conveniente

Escolha uma das opções abaixo para enviar a mercadoria de volta. Vamos recolher as mercadorias gratuitamente em sua casa ou escritório, ou você pode entregá-las em um dos pontos de entrega DPD.

Todas as opções de devolução são gratuitas.

Banco

Por favor, aguarde o seu reembolso

O dinheiro para as mercadorias devolvidas estará na sua conta o mais tardar 14 dias após a entrega do pacote de devolução no nosso armazém.

Se você utilizou o pagamento dividido em 3 parcelas ou pagou em 30 dias utilizando o método de pagamento Klarna e o pagamento ainda não está totalmente concluído, acompanhe as informações disponibilizadas no site da Klarna.

Para produtos grandes (acima de 30 kg e mais de 60 cm)

Preencha o formulário de devolução como faria para produtos de tamanho padrão, entre em contato conosco como o último passo para organizar o envio.

Entre em contato com nossa equipe de suporte ao cliente para agendar uma data de retirada para itens de grandes dimensões.
E-mail: info@kulina.pt

Devoluções/reclamações - informações práticas

  • Se a embalagem ou os produtos estiverem visivelmente danificados no momento da entrega, tire fotos antes e depois de desembalar e envie-as por e-mail dentro de 24 horas, o mais tardar, no info@kulina.pt. Alternativamente, você pode enviar fotos como um anexo ao preencher o formulário de reclamação online.
  • Por favor, rasgue a etiqueta de envio original com o endereço ou cole uma nova para que o adesivo original não fique visível.
  • Você pode acompanhar o status da sua devolução/reclamação no aplicativo Retino. Se você tiver preenchido o formulário de devoluções/reclamações online, enviaremos um link para acompanhar o status do seu caso e entrar em contacto com o atendimento ao cliente por e-mail imediatamente. Se você usar um formulário de devolução impresso, você receberá um link para acompanhar o status da devolução/reclamação após a remessa ter sido entregue em nosso armazém.
  • Se você pagou online (pagamento com cartão de crédito/débito, transferência bancária instantânea, Google Pay, Apple Pay), o valor será devolvido à conta vinculada ao cartão de crédito/débito a partir do qual o pagamento foi feito. No caso de pagamento em dinheiro na entrega ou por transferência clássica, transferiremos os fundos para a conta que você especificar no formulário de devolução. O dinheiro será devolvido à sua conta no prazo máximo de 14 dias a contar da entrega das mercadorias devolvidas ao nosso armazém. Se você utilizou o pagamento dividido em 3 parcelas ou pagou em 30 dias utilizando o método de pagamento Klarna e o pagamento ainda não está totalmente concluído, acompanhe as informações disponibilizadas no site da Klarna.
  • O procedimento de reclamações faz parte dos nossos Termos e Condições.

Escolha um método de devolução conveniente

DPD

Um mensageiro DPD irá recolher o pacote de qualquer endereço ou você pode deixar seu pacote em um ponto de entrega DPD Pickup.

Mais Menos

Reserve uma recolha de devolução online aqui. Se você escolheu uma retirada em seu endereço, a etiqueta de envio será preparada pelo correio.

No dia da coleta, você receberá um SMS especificando o horário em que o entregador chegará.

Como alternativa, você pode levar o pacote para qualquer ponto de entrega DPD Pickup. Nesse caso, coloque uma etiqueta na embalagem. Você receberá por e-mail após o preenchimento do formulário.

A recolha e entrega DPD no ponto de entrega são gratuitas.

Kulina

Envio por outros meios

Mais Menos

Envie o pacote para o seguinte endereço da maneira que desejar:

Packeta International – Correos Express
92771537
C/ Banús s/n, nave 5
CIM VALLES
08130 Santa Perpetua de Mogoda
Barcelona
España

(por conta própria)

Envie-nos o recibo de envio para info@kulina.pt, nós reembolsaremos o dinheiro para o envio.

Devoluções e reclamações - formulários de devolução online

No primeiro passo, selecione o tipo de estojo que deseja abrir. Para começar, você precisará do número do pedido e do e-mail que você usou para o pedido.

 

Perguntas Frequentes

Tenho de devolver mercadorias a expensas minhas?

Nós fornecemos um serviço de qualidade premium, também quando se trata de devolução de mercadorias. Se optar pela recolha por um estafeta DPD ou entrega num ponto de recolha DPD, o envio de devolução é gratuito.
Se você decidir usar seu próprio correio, envie-nos uma cópia do recibo e reembolsaremos o custo de envio.

Quando receberei o dinheiro da mercadoria devolvida?

Se você pagou através do gateway GoPay/Stripe (pagamento com cartão de crédito/débito, transferência instantânea, GooglePay ou ApplePay), o valor será devolvido à conta vinculada ao cartão de débito/crédito a partir do qual o pagamento foi feito. Em caso de pagamento em dinheiro na entrega ou por transferência bancária padrão, transferiremos os fundos para a conta que você indicar no formulário de devolução (impresso ou online). A devolução será feita no prazo de 14 dias (o mais tardar) a partir da data de entrega da mercadoria devolvida ao nosso armazém. Se você utilizou o pagamento dividido em 3 parcelas ou pagou em 30 dias utilizando o método de pagamento Klarna e o pagamento ainda não está totalmente concluído, acompanhe as informações disponibilizadas no site da Klarna.

Como devo embalar os produtos para devolução e o que deve conter a embalagem?

Envie os produtos que deseja devolver, se possível na embalagem original, juntamente com o formulário de devolução impresso (caso não tenha mais a versão impressa, basta preencher a versão online do formulário aqui).
Embale as mercadorias para que não sejam danificadas durante o transporte. Use jornais ou plástico bolha para produtos mais frágeis.

O que devo fazer se não tiver recebido o meu dinheiro no prazo de 14 dias a contar da devolução?

Entre em contato com nossa central de atendimento ao cliente por e-mail info@kulina.pt, verificaremos o reembolso imediatamente.

O que devo fazer se recebi algo diferente ou se algo estiver faltando?

Informe-nos através do formulário online Retino que pode ser encontrado aqui e selecione o tipo de solicitação apropriado. Entraremos em contato o mais breve possível e o ajudaremos para que tudo se resolva conforme suas expectativas.

Não encontrou o que procurava?
Tudo sobre compras KULINA