Espátulas para confeitar

9 items total

Espátulas para decoração e para cobertura - transforme o seu bolo numa obra de arte

O que é uma espátula para glacé?

As espátulas de cobertura, tal como o nome sugere, são utilizadas principalmente para espalhar a cobertura, espalhar o recheio entre as camadas do bolo e espalhar uniformemente o creme de manteiga em bolos, cupcakes e bolachas. As espátulas para glacé e decoração têm, normalmente, pegas compridas que mantêm os dedos afastados do creme ou do glacé e têm, normalmente, lâminas compridas, estreitas e um pouco flexíveis, na maioria das vezes feitas de metal.

A sua espátula deve caber confortavelmente na mão e a lâmina deve ser robusta, mas ao mesmo tempo flexível, para ajudar a obter bordos bonitos e suaves.

Entre as nossas espátulas para decorar bolos, encontrará também algumas espátulas para cozer e raspar a massa que o ajudarão a misturar a massa e a raspar as tigelas.

Consulte a nossa oferta de acessórios de pastelaria de primeira qualidade de fabricantes fiáveis, como de Buyer ou Zwilling.

Qual é o melhor tipo de espátula para cobrir o bolo?

Uma espátula é a ferramenta certa para colocar a cobertura no topo do seu bolo. Este tipo de espátula tem uma lâmina ligada a um cabo com um ângulo de desvio. A forma dá-lhe mais controlo do que uma espátula normal e o ângulo cria espaço entre a sua mão e o creme, evitando que mergulhe acidentalmente os nós dos dedos na camada em que está a trabalhar. A lâmina angular também é útil para retirar os alimentos das panelas, formas ou tabuleiros.

Como utilizar uma espátula decorativa?

  • Antes de a utilizar, mergulhe a espátula em água quente para evitar que o gelo adira a ela.
  • Utilize o lado plano da sua espátula de cobertura para adicionar a primeira camada de cobertura ou selar as migalhas para criar uma camada de migalhas. Esta camada pode ser bastante fina. Coloque o bolo no frigorífico durante 30 minutos depois de aplicar a cobertura de migalhas.
  • Coloque um pouco de cobertura no topo da segunda camada do bolo e espalhe-a para criar uma superfície nivelada. Depois, cubra os lados do bolo com a espátula de cobertura. Continue até que todo o bolo esteja coberto.

Como é que mantenho a minha espátula de gelado?

  • Passe sempre a espátula por água quente antes de a utilizar para evitar que a cobertura se cole a ela.
  • Nunca utilize a espátula de cobertura ou de decoração para outra coisa que não seja decorar os seus bolos. Evite utilizá-la para abrir tampas (para não falar de latas!) e evite bater com o gume da lâmina numa superfície dura para não danificar, lascar ou riscar a lâmina. Isto resultará em camadas de glacé com um padrão que nunca quererá obter!
  • Lave a espátula à mão logo após a utilização e seque-a com um pano macio.