Cobertores

7 items total

Cobertores - indispensáveis para se aconchegar em todas as estações

O que são cobertores?

Os cobertores são artigos domésticos que proporcionam calor e conforto durante as estações mais frias. Os cobertores têm várias vantagens que fazem deles uma necessidade em qualquer casa, quer os utilize para se enrolar no sofá ou para se manter quente na cama.

Pode comprar cobertores com designs vibrantes e de alta qualidade no nosso sítio Web, escolhendo entre uma variedade de cobertores de fabricantes de renome como Bloomingville e Hübsch.

Quais são as utilizações e as vantagens de utilizar um cobertor?

  • Calor e conforto: Proporcionar calor e conforto é o principal objetivo dos cobertores. São fabricados com uma gama de tecidos que proporcionam vários níveis de calor e conforto, incluindo algodão, lã e misturas sintéticas. Num dia frio de inverno, os cobertores são ideais para se aconchegarem com um bom livro ou filme.
  • Decorativos: Pode utilizar os cobertores para decorar a sua casa, para além de os utilizar para o manter quente e confortável. Estão disponíveis numa variedade de cores, desenhos e texturas, pelo que pode escolher um que corresponda à estética da sua decoração.
  • Versatilidade: Um cobertor é um artigo polivalente que pode ser utilizado de várias formas. Podem ser utilizados como cobertor de piquenique, uma camada adicional na cama ou como uma manta no sofá. São também ideais para actividades ao ar livre, como o campismo.
  • Benefícios para a saúde: Os cobertores podem ser benéficos para a saúde, especialmente para as pessoas que sofrem de ansiedade ou insónias. O peso do cobertor pode proporcionar ao utilizador uma sensação de segurança e conforto, o que pode ajudá-lo a descontrair e a ter um sono de melhor qualidade. É a chamada terapia do cobertor com pesos.

Qual é a diferença entre um cobertor e um edredão?

Um cobertor e um edredão são dois produtos diferentes que proporcionam calor e conforto durante o sono. Um edredão é uma peça de vestuário acolchoada macia com materiais isolantes, como penugem, penas ou fibras sintéticas, contidos num invólucro de tecido, em comparação com um cobertor, que é uma peça plana de tecido de lã ou algodão.

Os edredões são geralmente mais espessos e mais quentes do que os cobertores devido à sua conceção e são frequentemente utilizados como lençol independente, enquanto os cobertores são colocados por cima de outros artigos de cama para proporcionar um calor adicional. A utilização de um edredão ou apenas de um lençol ou cobertor para se cobrir durante o sono depende do clima da região em que vive.

Enquanto os edredões podem exigir uma limpeza especializada e uma capa de edredão, os cobertores existem em vários tamanhos e são normalmente simples de lavar.

Também pode passar por mais variedades de têxteis que são necessários para todas as casas, como tapetes e passadeiras, roupa de casa de banho, têxteis de mesa ou almofadas decorativas que combinarão especialmente bem com qualquer cobertor durante uma noite de cinema ou uma noite com um bom livro.