Faca de Pão FIBRE CARBON 2 26 cm, de Buyer
Code: DB428626Related products
Product detailed description
POPIS
A faca para pão e pastelaria da coleção Fibre Karbon 2 da De Buyer tem uma lâmina longa serrilhada e é extremamente afiada. Esta faca é ideal para cortar pão e outros produtos de pastelaria graças à sua lâmina de serra. Consegue suportar até mesmo côdeas duras e fatias bem cortadas sem partir o miolo fofo.
A lâmina é feita de aço inoxidável alemão de alta qualidade X50CrMoV15 (aço especial para facas) com dureza 56 HRC (escala de dureza Rockwell). A série FK2 possui um sistema único de equilíbrio da faca de acordo com as necessidades do cozinheiro. Basta desapertar o pé de aço inoxidável na pega e retirar a quantidade necessária de inserções de aço inoxidável.
O cabo da faca é feito à mão através de camadas de fibra de carbono. Isto torna-a muito durável, forte e proporciona uma aderência agradável e confortável para cortar sem fadiga. A proteção protege os dedos. Um suporte para facas é ideal para guardar as suas facas em segurança.
ESPECIFICAÇÕES
Comprimento da faca: 40,5 cm
Comprimento da lâmina: 26 cm
Material: faca especial nocel, fibra de carbono (pega)
Cor: prateado, preto (pega)
VANTAGENS E DESVANTAGENS
A faca para pão tem uma lâmina serrilhada e é ideal para cortar pão e outros produtos de pastelaria. A lâmina é extremamente afiada. A lâmina da faca é feita de aço inoxidável alemão de alta qualidade. Sistema único de equilíbrio da faca de acordo com as necessidades do cozinheiro. A proteção protege os dedos. Transição suave entre a proteção e a pega. A pega ergonómica proporciona uma aderência segura, confortável e agradável para um trabalho sem fadiga. A faca também é adequada para uso profissional. |
CONSELHOS PRÁTICOS
Pode ser lavadona máquina de lavar louça: NÃO
Lave sempre a faca apenas em água fria para garantir uma afiação mais duradoura.
A DIFERENÇA ENTRE UMA PEDRA DE AMOLAR, UM AFIADOR DE FACAS E UMA PEDRA DE AMOLAR
Utilizar o afiador de facas durante a manutenção regular - antes de cada utilização da faca. No entanto, só deve utilizar um afiador de facas ou uma pedra de afiar de vez em quando para devolver à faca a sua nitidez original, ou seja, quando a faca estiver muito cega.
PLACA DE FACAS
O afiador de facas é utilizado para a manutenção regular das facas. Utilize o afiador de facas para restaurar rápida e facilmente a nitidez original das suas facas. Utilize o afiador para manter a lâmina. Não é fácil criar um gume afiado numa faca já sem brilho - neste caso, escolha um afiador de facas ou uma pedra de afiar. O afiador tem uma pega e a parte de afiar pode ter uma superfície mais fina ou mais grossa. O afiador não é prático para a manutenção de facas demasiado grandes.
A parte de amolar da pedra de amolar pode ser feita de diferentes materiais - diamante, cerâmica, aço especial para corte, etc. Escolha o comprimento da peça de afiar de acordo com o comprimento das lâminas das facas que vai afiar. Temos afiadores com peças de afiar de 20 cm até 31,5 cm - afiador especial para talhantes para afiar facas grandes.
Afiar a faca com uma pedra de amolar
Segurar o afiador verticalmente numa mão e a faca na outra mão (inclinada a cerca de 20° em relação à superfície do afiador). É melhor ter um suporte (por exemplo, uma mesa e uma toalha para evitar que o afiador escorregue) para manter o mesmo ângulo em toda a lâmina e manter a afiação precisa. Trabalhar com o afiador requer prática para evitar dentes indesejados na lâmina. Puxar a faca do calcanhar para a ponta contra a lâmina e repetir o mesmo no outro lado da lâmina (20 vezes de cada lado). Tente manter o mesmo ângulo entre a faca e o afiador e não faça demasiada força.
MANOUSEK TO KNIFE
O afiador de facas é utilizado para restaurar a nitidez original da faca. Ao contrário do afiador de facas, pode manusear até facas cegas. O afiador de facas contém mós feitas de diferentes materiais, que se utilizam para esticar a faca. Afiar facas com o afiador de facas é, portanto, muito fácil e rápido. Basta passar a lâmina ao longo de todo o comprimento da faca com os discos de amolar algumas vezes e tem novamente uma faca perfeitamente afiada. Só precisa de utilizar o afiador uma vez por mês ou se a faca já estiver cega. Um afiador de facas é suficiente para uma manutenção regular antes de cortar.
PEDRA MARROM
A pedra de afiar facas tem uma superfície com uma certa aspereza. Existe também uma pedra de amolar de grão duplo com um lado grosso e o outro fino. A pedra de afiar é utilizada para restaurar a nitidez original das facas - como afiador de facas. A pedra de amolar deve ser humedecida antes da utilização e as lâminas das facas devem ser colocadas no ângulo correto em relação a ela (aproximadamente 12 - 15°).
Afiar facas com uma pedra abrasiva
Colocar a lâmina da faca numa das extremidades da pedra e puxar a faca ligeiramente para a direita contra a lâmina. Virar a faca e puxar da mesma forma, mas na direção oposta. Limpar sempre todo o comprimento da lâmina. No entanto, tenha cuidado para não prender a lâmina na borda da pedra de amolar. Puxe a faca como se estivesse a tentar cortar uma fatia fina de uma faca. Não exercer demasiada pressão sobre a faca. Moer primeiro numa superfície mais grossa e depois numa superfície mais fina para alisar a lâmina e remover as rebarbas.
GRÃO DA PEDRA DE AMOLAR
Escolher o grão da pedra de amolar de acordo com a utilização da faca. A lâmina é amolada numa pedra de amolar com um gume mais grosso, ideal para cortar ingredientes macios e fibrosos, como legumes ou carne. Nas pedras de amolar mais finas (com menos grossura) obtém-se um gume liso, que é adequado para cortar com pressão em vez de puxar, por exemplo, ao cortar ou esfolar. O gume resultante depende do grau de aspereza (grão) da pedra de amolar e do ângulo em que se afia a faca.
O grão (aspereza) da pedra de amolar é dado por um número que corresponde ao número de malhas do peneiro por polegada (25,4 mm) através das quais o abrasivo ainda cai durante a peneiração. Assim, quanto maior o número, mais densa é a peneira e mais fino é o abrasivo. As normas internacionais FEPA (Federation of European Grinding Aid Manufacturers) indicam o tamanho do grão, ver quadro:
Tamanho do grão de acordo com a FEPA |
Nome verbal |
7, 8, 10, 12 |
áspero |
14, 16, 20, 22, 24, 30 |
áspero |
36, 40, 46, 54, 60 |
médio |
70, 80, 90, 100, 120 |
ótimo |
150, 180, 220, 240 |
muito delicado |
280, 320, 400, 500, 600 |
particularmente delicado |
800, 1000, 1200 |
extrafino |
PÃO INTEGRAL SEM AMASSAR
Ingredientes
3 chávenas (708 ml) de água morna (não quente), 1 colher de sopa de fermento seco, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de óleo vegetal (por exemplo 1 colher de sopa de vinagre, 3 chávenas (375 g) de farinha de trigo simples ou de espelta simples, 2,5 a 3 chávenas (324 a 389 g) de farinha de trigo integral, 1 a 1,5 colheres de sopa de sal, frutos secos, sementes a gosto
Procedimento
1. Numa tigela grande, misture a água morna, o fermento e o açúcar. A água não deve estar quente, mas sim à temperatura do corpo, para não degradar a levedura. Espere alguns minutos até ver que o fermento está ativo e a formar bolhas na superfície, depois adicione o vinagre e o óleo.
2. Adicione a farinha macia, chávena a chávena, mexendo bem a massa entre cada chávena. Adicione agora a farinha de trigo integral e o sal, mais uma vez gradualmente, misturando bem entre cada adição. Esta massa será muito fina, mole e pegajosa. Adicione sementes, nozes ou o que quiser. Também pode experimentar ervas aromáticas, tomates secos, alho ou cebolas fritas.
4. Pré-aquecer o forno a 185 °C. Com uma espátula, transferir a massa para a forma de pão (a massa dá para 2 pães). Polvilhe a superfície com mais sementes e leve ao forno durante cerca de 50 minutos, até o pão ficar dourado por cima. Também se pode dizer que o pão está pronto à primeira vista simplesmente pelo facto de se estar a afastar dos lados da forma e de aparecer um pequeno espaço à volta do perímetro. Depois de tirar o pão do forno, pode deslizá-lo suavemente para uma grelha onde arrefece lindamente sem se queimar. Para verificar se o pão já está cozido, bata no fundo do pão, que deve ter um som oco.
Fonte da receita e imagem da receita: https://kitchenette.cz/clanek/73-celozrnny-chleb-bez-hneteni
RECEITA DE PÃO DE COMINHO CASEIRO
lngrediência
200 g de farinha de centeio (também pode ser integral), 300 g de farinha de trigo para pão, 200 g de farinha de trigo simples (também pode ser integral ou espelta), cominhos inteiros (cerca de 15 g), 15 g de fermento fresco, 1 colher de chá de açúcar (ou mel, melaço, ...), 490 ml de água (também pode tentar cerveja, soro de leite), 15 g de sal
Procedimento
1. Esmague o fermento na tigela do seu processador de alimentos. Se não tiver um robot de cozinha, deve amassar a massa à mão. Adicione o açúcar e mexa com um garfo até obter uma pasta fina. Misture com a água e mexa bem com um batedor.
2. Em seguida, adicione tudo o resto da receita. Ligue a máquina na velocidade baixa e deixe-a amassar durante 10 minutos. Se utilizar uma máquina de fazer pão caseira, deixe-a amassar durante 30 minutos e depois retire a massa.
3. Coloque a massa trabalhada e pegajosa idealmente numa tigela de plástico untada com uma colher de chá de óleo. Se não tiver uma com tampa, coloque a tigela num saco de plástico. Deixar levedar à temperatura ambiente durante uma hora. Dobrar uma vez durante este tempo. Para tal, esticam-se os bordos da massa e dobram-se para o centro da massa. Fazendo-o ao homem mesmo na taça, a toda a volta.
4. Passada uma hora, untar um pouco a linha e esticar a massa até formar um quadrado aproximado. Dobrar e apertar para formar um cone. Polvilhar o donut com farinha de centeio e colocar o cone de massa com a costura virada para cima. Pode deixar a massa levedar num escorredor forrado com um pano de cozinha e enfarinhar. Após a inclinação, a junta fica por baixo e não se desfaz durante a cozedura. Volte a colocar a massa no saco e deixe-a levedar durante uma hora. Passados cerca de 20 minutos, ligue o forno com a pedra de cozer e o recipiente de água. Se cozer num tabuleiro, pode reaquecer mais tarde. O forno deve atingir uma temperatura mínima de 250 °C .
5. Deite cuidadosamente o pão crescido, que encheu completamente a forma de pão, numa pá de plantação. Polvilhar com farinha de trigo ou de milho. O pão escorregará melhor. Se cozer num tabuleiro, é importante não o retirar de todo. Arrefece rapidamente e o pão estala à volta do perímetro. Preparar cerca de 200 ml de água quente de uma chaleira, uma lâmina de barbear e uma pá de plantação. Agora vai passar muito depressa. Especialmente cuidado com o vapor!
6. Deite o pão numa pá, corte-o se quiser e coloque-o rapidamente numa pedra ou num tabuleiro no forno. Deitar água no tabuleiro inferior do forno e fechar rapidamente o forno. Defina os minutos para 15 minutos.
7. De seguida, baixar a temperatura para 190 - 200 °C . Retirar o tabuleiro para a água e cozer durante 30 minutos.
8. Deixar arrefecer sobre uma grelha. Não cortar o pão quente! Teria um encolhimento.
Utilize os ingredientes acima referidos para preparar um pão de 1200 g.
Fonte da receita e imagem da receita: http://www.pazitka.cz/ostatni/domaci-kminovy-chleba-z-drozdi/
Additional parameters
Category: | Facas de pão |
---|---|
Weight: | 0.28 kg |
Margin: | D |
K překladu: | CZ AUTO |
Cor: | Preto |
Comprimento da lâmina: | 26 cm |
Pc. em um conjunto: | 9 pc. |
Coleção: | De Buyer Fiber Carbon |
Tamanho: | 26 cm |
Material: | Aço inoxidável |
Tipo de Produto: | Faca de pão |
Be the first who will post an article to this item!
✓ de Buyer je francouzský výrobce vysoce kvalitního kuchyňského vybavení |
Společnost de Buyer byla založena před téměř 190 lety ve francouzském Faymont-Val d’Ajol. Hrdá na své kořeny, obhajuje tradici a kvalitu francouzského designu do dnešních dnů. Výroba nádobí je ze značné části dělána ručně a svou roli hraje i po desetiletí předávané know-how.
De Buyer je tradiční rodinná firma založená roku 1830 ve Francii, která navrhuje a vyrábí prvotřídní gastronomické potřeby jako např. hrnce, kastroly, pánve nebo různé kuchyňské náčiní. Výrobky de Buyer jsou exportovány do více jak 95 zemí po celém světě a značka je též považována za významného inovátora, přihlašujícího tucet nových patentů ročně. Mezi nejvýznamnější inovace v posledních letech patří měděné nádobí PRIMA MATERA. Tato exkluzivní série se speciálním feromagnetickým dnem zprostředkovává tepelné vlastnosti měděného nádobí také pro majitele indukčních sporáků.