Formas para muffins

13 items total

Formas para muffins - quer algo doce?

O que são formas para muffins?

As formas para muffins (também designadas por formas para cupcakes, tabuleiros para cupcakes ou tabuleiros para muffins) são formas próprias para ir ao forno, com copos individuais, utilizadas para guardar massas ou misturas para cupcakes. Pode utilizá-los com ou sem forminhas, dependendo das propriedades antiaderentes do seu tabuleiro para cupcakes.

As formas para cupcakes também podem ser utilizadas para outros pratos cozinhados, tais como scones de fruta, bolinhos de manteiga de amendoim caseiros, bolinhos de arroz frito em forma de muffin ou bolinhos de ovos cozidos.

Como escolher uma forma para muffins?

Muitos entusiastas da pastelaria são da opinião de que as formas de muffins de metal com um revestimento antiaderente são as melhores, uma vez que transferem o calor de forma eficiente, favorecem um dourado uniforme, uma boa subida e permitem retirar facilmente os cupcakes.

No entanto, em Kulina encontrará formas para muffins duradouras em vários materiais e tamanhos. Escolha um tabuleiro para cupcakes que melhor se adapte às suas necessidades e pode escolher entre:

  1. formas para muffins em ferro fundido, alumínio ou metal esmaltado: oferecem uma distribuição uniforme do calor, o que garante uma qualidade consistente. Estão disponíveis em diferentes tamanhos (para cupcakes mais pequenos ou maiores) e são provenientes de produtores fiáveis como Petromax, de Buyer ou Nordicware
  2. tabuleiros de silicone para cupcakes e formas individuais de silicone para muffins: Estes são considerados os tabuleiros para muffins mais modernos do mercado. As suas propriedades antiaderentes facilitam a limpeza. Pode utilizá-los sem forros ou spray de cozinha e os seus muffins serão facilmente removidos. São também macios, flexíveis, fáceis de guardar e podem ir do congelador ao forno. As formas individuais também são úteis se quiser fazer um pequeno número de cupcakes e são empilháveis, poupando espaço precioso nas prateleiras ou gavetas da sua cozinha. Se quiser utilizar tabuleiros de silicone, consulte a oferta da famosa marca Lekue - especialista em cozinhar e assar com utensílios de cozinha de silicone.

Como deve ser untada uma forma de queques?

Pulverizar um spray vegetal antiaderente na forma de muffins é a forma mais simples de a olear. Também pode utilizar forminhas - as forminhas ajudam a evitar que a massa se agarre à forma e facilitam a remoção e o serviço dos cupcakes durante as festas.

Se preferir não utilizar spray vegetal e não tiver forminhas à mão, basta untar cada cavidade com manteiga com um pedaço de papel-toalha ou com os dedos. Sacuda a farinha extra depois de polvilhar ligeiramente cada cavidade com ela. Isto é particularmente útil quando se utilizam formas de muffin gigantes.

Entre as formas para muffins disponíveis em Kulina encontrará também tabuleiros para cozer donuts, brioches ou madeleines. Não se esqueça de verificar também outras formas para bolos mais pequenos e ramequins, bem como mangas de confeitaria para decorar os seus muffins com creme saboroso.